Queres beber cerveja? Então terás de largar o telemóvel.

Actualmente as redes sociais cada vez promovem mais a interacção virtual em detrimento da interacção real. Mas eis que uma cervejaria no Brasil resolveu acabar de vez com isso e fazer os seus clientes interagirem se quiserem beber alguma coisa.

copo-social

A agência de publicidade Fischer & Friends resolveu criar o “Copo Offline”, um copo concebido para só poder ser usado por quem não tem o telefone na mão. A ideia é básica, o copo com a cerveja não se equilibra, a não ser que o smartphone seja colocado por baixo.

Basicamente o copo impede as interacções sociais virtuais de serem usadas, promovendo a interacção real entre as pessoas, e pode ser visto no vídeo que se segue:




Curiosamente esta é uma medida que se enquadra junto de outras que temos vindo a ver e que tendem a criar situações que impeçam as pessoas de serem anti-sociais na vida real para serem sociais num mundo virtual. Um exemplo é a bolsa off pocket onde se pode colocar o smartphone para bloquear todos os sinais recebidos. Mas convenhamos que esta é uma bolsa algo estúpida uma vez que mais vale desligar o smartphone pois sem rede e sem o podermos ver, o efeito é o mesmo.

Uma outra medida mais interessante, mas igualmente um pouco idiota é o chamado “Phone Stack”, onde os amigos que se juntam colocam os telefones todos uns por cima dos outros em uma pilha e terão depois de ser retirados pela ordem. A tentativa de tirar um telefone de baixo levará a que a pilha caia danificando os telefones.

Sinceramente, de todas as ideias a de cima é a melhor, mas há que questionar se aquele copo gelado e húmido fará bem ao smartphone, e em caso de avarias, quem se responsabiliza.

 



Posts Relacionados