Queres comprar uma PS4 para jogar Uncharted 4??? Não o faças!

Apesar de ser nossa opinião clara que a imprensa sobre o assunto está a criar desinformação sobre a existência de uma Playstation 4.5 ou 4K, a realidade é que não podemos deixar de alertar o potencial comprador de consolas Sony para a possibilidade de dentro de apenas alguns meses estarem com um melão nas mãos.

A PS 4.5 ou 4K será uma realidade. No entanto, é nossa clara opinião que, tal como descrevemos neste artigo, que a notícia está a ser espalhada de forma errada e imensa desinformação está a ser criada, com a consola a ser apenas uma revisão no hardware, eventualmente até com uma nova gráfica já com a tecnologia Polaris, mas com performances em tudo semelhantes, apenas acrescentando a possibilidade da leitura de filmes 4K, ou seja, com as seguintes alterações:

– HDMI 2.2
– Leitor Blu-ray de 3 camadas (o actual é de duas)
– Suporte para codec HEVC de baixo consumo. – Basicamente qualquer GPU pode suportar o codec HEVC, mas não a versão de baixo consumo.

Nenhuma destas características desequilibraria o mercado, e seria apenas uma revisão normal do hardware como sempre aconteceu com as consolas ao longo da sua vida.

No entanto, perante as notícias que tem vindo a sair, que falam de uma consola com maior potência ee que dão inclusive a conhecer que a Sony a apresentará já em Outubro, dada a proximidade do lançamento do jogo Uncharted 4 que será causador de inúmeras vendas de consolas, não podemos deixar de colocar o alerta de que a compra da atual consola, sem que a Sony esclareça o que se passa, poderá colocar nas mãos dos clientes um produto obsoleto dentro de apenas alguns meses, e apesar de não se saber a que preço a nova consola sairia, seria certo que a atual consola teria uma quebra de preço enorme uma vez que dificilmente alguém passaria a optar pela mesma.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Fica por isso o alerta, e o conselho. Pensem bem antes de adquirir uma consola PS4 enquanto a situação não estiver devidamente definida. Não se arrependam depois de que com o dinheiro que gastaram poderiam ter comprado uma consola com maior capacidade e totalmente compatível com a existente.

Isto claro se continuarem interessados na consola, porque a ser verdade e notícia, e a terem de gastar 400 euros para se manterem atualizados a cada 3 anos… o interesse da mesma desce e bastante.

Publicidade

Posts Relacionados