Queres jogar no teu Galaxy S4 com um Dual Shock 3? Eis como.

Usar um comando de uma consola para jogar jogos de smartphone pode trazer a esses jogos um novo nível de controlo e diversão. Eis como podes agira para ligar o teu comando da PS3 ao teu Galaxy S4.

Adaptador

Ligar um comando Playstation a um Galaxy S4 é mais simples do que pensas. Precisas apenas de um adaptador como o de cima que te transforma a tua porta de dados do S4 numa porta USB tradicional.

Ora ao contrário do iOS, o Android permite usar hardware de terceiros, e o Dual Shock 3 é já suportado ao ser detectado como um controlador. E funciona na perfeição.

O certo é que nem todos os jogos irão funcionar, mas isso trata-se de uma questão de suporte a controladores externos. No entanto, jogos como Max Payne, GTA 3, Shine Runner e Dead Trigger reportam-se como funcionando.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for, podes adquirir o adaptador de cima, aqui. Agora é só ligar o comando da PS3 com um cabo USB inserido.

É tão simples como isso!

NOTA: Esta situação é relatada pelo The Naij Blog e não foi testada por nós. É possível emparelhar via Bluetooth um Dual Shock 3 com este telefone, mas segundo sabemos, tal situação requer a instalação de software adicional para suporte dos protocolos não standard do Dual Shock 3. E esse software requer um telefone “rooted”. A presente situação não requer qualquer alteração ao smartphone.

Publicidade

Posts Relacionados