Queres manter a PCManias? Contribui!

NOTA: Agradecendo aos poucos que até ao momento mostraram interesse em contribuir, a situação fica para já ultrapassada. Colocar-se-à novamente o problema perto do final do ano, na altura da renovação do alojamento.

Caso até lá alguém se quiser oferecer para nos alojar gratuitamente, ficaremos agradecidos. 

Pessoal, como sabem, anunciei no final do ano passado que iria terminar com a página em Janeiro.

Para todos os efeitos a PCManias terminou mesmo aí! O que tem existido são notícias que coloco sem pressão, com uma média de apenas uma por dia, e com uma regra “posso, coloco, não posso… não coloco!”. Aquelas obrigações que sentia com os utilizadores e o dar-lhes conteúdo, acabou em Janeiro.

Mas agora chegou o momento da verdade. Em menos de 3 meses o domínio PCManias.com expira, e não o devo renovar. Por outras palavras, daqui a 3 meses a página sai do ar, e desaparece!

Basicamente escrevo para saber até que ponto vocês efetivamente gostam disto e querem que a página se mantenha, colaborando com uns cêntimos para que a possa pagar uma renovação do domínio.

Caso estejam dispostos a colaborar, nem que seja com uns cêntimos, respondam a esta notícia, identifiquem-se com o vosso e-mail verdadeiro que entro em contacto com vocês e forneço um e-mail paypal para onde podem enviar uma contribuição. Fecharei as contribuições quando reunir o valor necessário para a renovação!

Caso não conte com ajudas… A página encerrará a qualquer momento entre a data atual e o término do domínio.

NOTA: Esta é a renovação do domínio. O alojamento termina mais para o final do ano. Se até lá alguém se quiser oferecer para nos alojar gratuitamente, entre igualmente em contacto! Caso contrário o problema volta a colocar-se nessa altura!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (21)

  1. Após confirmar uma compra (parcelada) do One edição especial Forza recebo esta notícia. Vou ver como sairá as minhas finanças para o mês de junho, pois ainda há outras contas da reforma da minha casa, e se for possível colaboro.

  2. Eu ainda não vi o valor pois não tenho comigo a password, mas o valor global não deve ser alto.
    Depois eu atualizo a notícia mal saiba o valor!
    Se puder obter em ajudas esse valor, seria optimo!

  3. Poxa que pena Mario! Eu pensei que você tinha esquecido ou deixado de lado essa ideia de encerrar a PCManias. Esse é um dos sites que eu mais gosto de acessar, principalmente para ler os artigos exclusivos. Porque você não usa o WordPress como plataforma? É fácil de trabalhar, seu código é gratuito e é extremamente versátil. E o Google adsense não tem ajudado? Conteúdo de qualidade a PCManias já tem para manter os usuários online.

    • Rodrigo… A PCManias já usa WordPress, mas alojada localmente pois a sua dimensão impede o alojamento gratuito.
      Mesmo assim as receitas de publicidade do Adsense são ridiculas. Cerca de 40 centimos por dia (às vezes mais). Não paga sequer o trabalho.
      Caso eu quisesse rentabilizar a página, ela dava dinheiro. Pop ups, pop unders, publicidade intrusiva, artigos patrocinados. Recebo ofertas para isso regulamente.
      Mas eu recuso e sempre recusei. Quando criei a PCManias foi com o intuito de ser diferente, de partilhar conhecimentos, mas tudo perfeitamente legível, aceitável e sem intrusões que eu abomino. Infelizmente quando falo a essas propostas em publicidade normal… Ninguem quer!
      Aguentei a página 15 anos nestes termos, mas agora estou saturado e a idade não ajuda.
      Por esse motivo cortei, mantendo a página por gosto, mas sem stresses, e com uma média de apenas uma notícia/dia. E as visitas cairam das 80 mil para as agora 60 e continuam em queda. Não havendo fluxo regular de notícias durante o dia isso acontece. As pessoas passam a vir menos vezes, de 2 em 2 dias, etc.
      A PCManias vale para mim pelas pessoas que comentam. Pessoas com quem troco ideias e opiniões, e que infelizmente, tambem tenho de tentar regular para que muitas conversas não descambem.
      Existem agora duas despesas. Uma é o domínio (e sobre isso vou comunicar desde já que agradeço a quem se disponibilizou, mas que decidi manter os direitos sobre o nome, mesmo que a página acabe, pelo que vou eu suportar o custo), e a outra, bem mais dispendiosa, que vai ocorrer perto do final do ano, é o alojamento (70 e tal euros).
      Essa é que não vou cobrir! Talvez alguem nos queira alojar gratuitamente, ou receba ajudas para pagar isso. Mas se isso não acontecer, fecho de vez a página.

  4. Pretendo contribuir para que possas manter a página nos moldes que bem entenderes/conseguires.
    Abraço.

    • Obrigada…
      Mas nesta fase, da renovação do domínio, eu vou cobrir a despesa pois decidi que pretendo ficar com o domínio quer a página siga ou não! Depois mais para o final do ano, quando for do alojamento falaremos de novo.

      • Seja!
        Fica então com o contacto e podes contar comigo como contribuidor, para que possas resolver a questão do alojamento e/ou outras que surjam.
        Toda a tua dedicação se reflete em tudo o que aqui escreves. Seja muito ou pouco, sempre o fizeste de forma isenta, fundamentada e qualidade.
        1abraço.

  5. Valerio Fernandes 20 de Maio de 2016 @ 11:54

    Estou disposto a ajudar, a grande PCmanias não pode acabar qualquer coisa ja sabes

  6. Vamos contribuir então. Quando a despesa do alojamento estiver mais próxima você avisa os leitores. Poderia colocar um link permanente para quem quiser contribuir.

  7. Naquilo que eu puder ajudar já sabes, podes contar comigo, tens é que dizer quando.

Os comentarios estao fechados.