Queres proteger o teu computador contra acessos físicos indesejado usando uma pen USB? Eis como!

Se tal como no teu carro apenas pretendes dar acesso ao teu computador a quem possuir uma chave física, podes agora protege-lo usando uma pen drive. E Sem ela, ninguém acede à máquina.

predator

Bloquear um computador com password é actualmente a protecção mais usada do mundo, mas infelizmente contornar as protecções de um windows bloqueado com password é mais simples do que se poderia pensar, particularmente no que toca ao XP.

Mas agora podes usar uma chave física. Uma pen drive criada para o efeito, e sem a qual nem sequer podes aceder à máquina uma vez que teclado e rato ficam bloqueados e o ecrã mantém-se negro.

Para isso usamos uma pen drive e um pequeno programa chamado Predator. Uma protecção que cria uma chave de acesso que  mesmo é obrigatória para aceder ao PC. E com ela, mesmo que consigas contornar o facto de este software desactivar o rato, monitor e teclado, ficarias impedido de aceder na mesma uma vez que o programa desactiva igualmente alguns componentes do Windows que permitem o contorno ao sistema de login tradicional, impossibilitando assim definitivamente o acesso, e desactiva o autorun do leitor de DVDs impedindo a execução de software.



Este método é ainda mais completo podendo mesmo enviar e-mails de alerta ou soar alarmes nas colunas do PC, ou mesmo tirar fotos com a webcam em caso de acessos sem a pen drive, podendo (e recomenda-se) usar-se várias pens para fornecer acessos a várias pessoas, ou apenas como backup em caso de problema.

Mas e se alguém perder a pen drive com a chave, ou esta se danificou não possuindo um backup acessível?

Essa situação tamebm foi pensada, e nesse sentido o programa permite criar uma password que permite ao utilizador desligar as suas protecções. Mas a forma de poder introduzir esta password não é normal requerendo um procedimento especial que poderão ler na página do programa e que permite mediante um pressionar de botões do rato e uma sequência de teclas do teclado que se mantêm activas aceder a um ecrã de introdução da password.

Eis como instalar e configurar o Predator:

1) Fazer o download do predator.

2)Instalar o programa que se executará de seguida após a instalação.

3) Inserir uma pen drive USB no computador.
4)Será pedida uma password.
5)Façam OK e introduzam a nova password.
6)Escolham a drive correcta para a pen drive.
7)Clickar em “create key”.
8)Clickar em “ OK”.

Nota: A PCManias não possui qualquer afiliação com os criadores deste software e nem se responsabiliza por problemas derivados do seu uso. Qualquer pedido de auxilio deverá ser solicitado aos criadores do software



Posts Relacionados