Queres segurança nos dados do teu disco. Eis um que pode auto destruir-se por SMS.

Preocupado com a segurança dos teus dados? Com este disco, em caso de roubo, ele auto destrói-se mediante a recepção de um SMS.

Driveautodestructivel

Se guardas contigo segredos industriais ou dados sensíveis, e achas que um disco encriptado poderá não ser segurança que chegue, então este novo SSD de 128 GB denominado Autothysis128t é um sonho tornado realidade.

Este disco para além da habitual encriptação de 256 bits por hardware e outras medidas de segurança adicionais como um “token”, basicamente um teclado, para configuração da drive.

Mas mesmo com encriptação, métodos de força bruta poderiam descobrir o PIN de desencriptação. Aí o disco vem protegido com seguranças adicionais, que destroem o conteúdo no caso de muitas tentativas falhadas.



Mas mesmo assim, para segurança total o disco possui uma medida extra. A auto destruição pela recepção de um SMS. Ou seja, com essa segurança, mal o disco é detectado como roubado, poderá ser enviado um SMS que o auto-destruirá.

Naturalmente isto é tudo muito bonito, mas quem possui tecnologia para tentar violar um disco destes estará certamente protegido contra todas estas situações. O disco sendo SATA II/USB poderá ser inserido numa caixa devidamente blindada e que impede a recepção de sinal GSM, impedindo qualquer SMS de ser recepcionado. E a protecção interna apenas funciona para acessos standard. Mas naturalmente quem tenta violar um disco destes irá fazer tudo menos acessos standard, acedendo directamente ao firmware.

Seja como for, é inegável que a segurança adicional está lá. Agora falta pagar os cerca de 1600 dólares que custa o disco e que inclui 1 ano de serviço GSM que terá de ser depois renovado por 47 dólares/ano.



Posts Relacionados