Mai 052012
 

Há invenções que se destacam pela forma perspicaz como são capazes de explorar as características de um produto, e as colunas Sound Prism da Rocketfish explorar essa situação ao extremo.

Tal como o nome indicia tratam-se de uma barra com colunas com três lados (triangular) e concebidas especificamente para o iPad e para todos os que usam as capas magnéticas existentes para este tablet.

A CRE8 Design Studio, inventores do conceito que a Rocketfish criou, teve a ideia de utilizar o espaço vazio existente no interior de uma SmartCover, as capas magnéticas dobráveis da Apple. Assim a coluna foi concebida para entrar dentro do buraco triangular criado pela capa dobrada, prendendo-se magneticamente à mesma.

Mas diga-se que o conceito morreria facilmente se do interior do espaço saísse um fio com um jack de 3.5 para ligação à saída audio do iPad. E pensando nisso as colunas funcionam por bluetooth.

A ausência de um jack impede-as de serem usadas em todos os sistemas de som, mas dado que as mesmas nunca foram concebidas para tal, a compatibilidade Blueetooth é o ideal, permitindo assim que as colunas sejam usadas com qualquer smartphone ou tablet. Mas claro, nos restantes casos o conceito original e usar o espaço vazio da SmartCover é perdido.

Quanto custa esta invenção triangular? 80 moedas redondinhas de 1 euro.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.