Queres ver amigas nuas no Facebook? Então já foste infectado!

Como é que é possível que ainda se acredite no Pai Natal? Após receberem publicidade no facebook a vídeos de nudez de amigos, várias pessoas correram a tentar ver. E no global 2 milhões de computadores foram infectados com um Troiano.

YoutubeVirus

Pelos vistos há quem acredite no Pai Natal. E mais ainda acredita que pode ver vídeos de nudez dos seus amigos do Facebook e que eles a andam a publicitar. Essa foi a premissa de um novo malware que prometendo acesso a vídeos de nudez dos amigos do facebook infectou mais de 2 milhões de computadores. E estes são dados oficiais da Bitdefender.

O esquema que espalha um malware chamado Trojan.FakeFlash.A, apareceu como uma publicidade no facebook com o nome de “[Nome do amigo]’s private video” ou “[Nome do amigo]’s naked video.”. Mas o certo é que a coisa estava bem feita, e a publicidade ia à página da pessoa em questão buscar uma foto para da mesma para colocar na publicidade.

Quando se clickava no anuncio um falso Youtube abria, realista em todos os aspectos e que até pedia para confirmar a idade alegando que o video estava bloqueado devido às linhas mestras do Youtube.



Passada a confirmação de idade… surpresa! O video não tocava alegando que o Adobe Flash Player tinha crashado e que era necessária uma actualização.

E nesta altura esta malta crente no Pai Natal e Coelhinho da Páscoa, fazia ao download do programa e instalava-o. Mas mesmo que não o fizesse muito certamente era já tarde pois a página falsa do Youtube estava já a tentar instalar software na máquina, mal era aberta. E sem um bom Anti-Virus, a infecção ocorria na mesma.

O troiano instala-se como uma extensão do Browser e acede às fotos do facebook repetindo a infecção. Mas desta vez a personagem indicada como tendo um video de nudez… era o novo infectado.

Para a próxima vez que te prometerem fotos ou vídeos de nudez de um amigo, experimenta dirigir-te a ele e questionar. Afinal se for verdade e se o video está na internet… e publicitado, certamente ele não terá nenhum problema em te confirmar a sua veracidade.



Posts Relacionados