Queres ver documentos Office no Chrome. Agora já podes graças a um plug-in.

wordchrome

Apesar de o Chrome não ser capaz só por si de abrir documentos Office, há agora um plug-in para o Chrome Beta que permite fazer exactamente isso. Chamado de Chrome Office Viewer, pesa 25 Megas e poderá ser uma ferramenta de grande utilidade.
Tanto o browser que o pode correr como o plug-in em si são actualmente Betas, o que quer dizer que existem ainda pequenas situações aqui e ali. Mas no entanto já funciona.
Uma das situações é a falta de fidelidade na formatação, com os documentos a ficarem algo diferentes do que aparece no Word, e por vezes blocos inteiros de texto são perdidos ou ignorados. Mas hei… é beta!

Seja como for estamos a falar de um visualizador de desenrasque e de acesso rápido. E um visualizador de documentos office nem sempre livre de problemas de compatibilidades pode pesar 160 MB ao passo que este se fica pelos 25. E no presente caso temos uma segurança acrescida, pois graças à Sandbox do Browser se o ficheiro por qualquer motivo estiver infectado, o computador está seguro.

A alternativa é o Google Docs, mas essa situação requer internet não permitindo a visualização local.

O que se torna relevante é saber que este tipo de ferramentas existe e está disponível. E apesar de estar em Beta, não deverá muito a ver uma versão final.



Se quiserem testar, sigam o link que se encontra em cima nesta notícia.



Posts Relacionados