Questionário sobre o Cross Play

Dá-nos a entender o que achas sobre o Cross Play, partilhando a tua opinião no questionário do lado.

Caso tenhas A PS4 e mais uma consola, escolhe o caso onde achas que se enquadra a tua consola preferida.

Como sempre os votos serão controlados. Votos duplos, votos usando proxys, VPNs, e outros a serem detectados serão anulados.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

É alguma novidade por aqui o pessoal do PS 4 não querer cross play??

Brunoab
Visitante
Brunoab

Quem mais exige crossplay é que não tem PS4 e não quer comprar um, e claro quem exige crossplay nunca vai admitir isso…

Já vi fanboy de Xbox revoltado que a Sony não atendeu o crossplay para beneficiar ele que NÃO é consumidor da Sony poder jogar Fifa com os amigos, que tem PS4 somente.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Eu tenho ambos e do ponto de vista de um consumidor como eu, não há é o porquê de não querer o crossplay.

Alguém por favor me cite um motivo para eu não o querer, exceto com o Pc é claro.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Um bocado redundante esse seu comentário, não acha? evidentemente que como o próprio nome indica as pessoas que apoiam o crossplay é para jogarem com jogadores das plataformas que eles não têm…se eu fosse jogador de FIFA na xbox e os meus amigos tivessem PS4 claro que é mais conveniente que a Sony aceite o crossplay do que eu ter que comprar uma PS4 só para puder jogar Fifa com os meus amigos…vc diz isso como se fosse uma coisa completamente despropositada…assim como quem tem PS4 e os amigos tem xbox também deverá ter o mesmo desejo…digo eu

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Não entendi nada do que escreveu, sério. Só tenho a dizer que não sou acionista de nenhuma das empresas e nem funcionário. O Exemplo que eu dei foi básico, no caso de Anthem, simplesmente para um mero jogador como eu, se eu puder aproveitar a base on line em ambos os consoles melhor. Para um simples consumidor porque seria contra isso??? Agora se o meu dinheiro dependesse da Sony, claro que eu não iria querer o crossplay.

Essa enquete do Mário daria um estudo sociológico, como a pessoa pode não querer algo que lhe beneficia por causa da empresa?

Livio
Visitante
Livio

Acho que a Sony acha mais conveniente fazer você comprar o hardware dela porquê assim tem mais chances de você adquirir os softwares dela.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Eu entendo, o Mário já explicou por A mais B que o crossplay é uma vantagem no momento para Microsoft. O que pode mudar no futuro, mas eu vejo do ponto de vista de um utilizador, par a sony não é negócio mesmo não.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Se for uma discussão teórica concordo, para a Sony não é jogo fortalecer a rede da Ms, mas se for a minha opnião como jogador bom…

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Mas o que ficou claro com essa enquete e a forma como as pessoas pensam, acho que ela demonstra o fanboy em seu estado mais puro e radical. Aquele que abdica de uma benesse por causa da empresa, realmente o cyberpunk esta entre nós (sarcasmo detect too).

Livio
Visitante
Livio

Não se pode confirmar que todas as pessoas que escolheram a 1ª opção são contra ao cross-play pois há 2 respostas no mesmo item: aqueles que acham que ela chega e aqueles que não se interessam.

Eu já disse várias vezes aqui que não ligo se tem cross-play ou não, a maioria dos jogos que jogo são os exclusivos e estes, como o próprio nome diz, não possuem multiplayer no console concorrente. Já partindo para os jogos multiplataforma em que jogo online não tenho o que reclamar das salas pois sempre estão cheias (a dos exclusivos também).

O cross-play é para jogar com amigos que estão em outras plataformas e aí vem o questionamento, quantos amigos tenho que tem o Xbox? Daqui só o Mário, na cidade onde moro os 2 que tinham One venderam e focaram somente no PS4.

E este é o motivo que digo que não ligo se tem ou não, não é atitude fanboy, não tenho amigos no outro lado. É algo que pouco ou praticamente não utilizarei nesta geração.

Agora uma coisa se jogar online com outras pessoas da mesma plataforma as vezes irrita(uma vez joguei com um que não parava de falar, outros no Rocket League que nada fazem e te xingam ao levar gol), imagina com pessoas que consideram a sua plataforma rival.

Acho que a Sony irá liberar, não sei se para todos os consoles.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Entendo, mas imagina o tanto que deve ser fácil ter uma opção nos jogos em que você desabilitar o cross play? Acho que não é uma façanha de programação. Quem não quer, ou que queira boicotar a outra plataforma só desativa.

Livio
Visitante
Livio

Não é difícil, há jogos que tem esta opção. Lembro que Rocket League tem, nos outros não fui atrás de procurar.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Mário agora falando sério “amigo” se faz, não é fixo, eu fiz muitos amigos na Live jogando Destiny, mais de 100. Agora comecei a jogar o Destiny 2 no Ps 4, já fiz uns 4 amigos, e pretendo aumentar. Seria perfeito unir essa base. Agora essa de comprei o jogo para uma plataforma, e meus amigos só podem ser dela, acho que em pleno 2018 já podemos mudar isso ai, seria bom eu continuar fazendo amigos na PSN e também jogar com os que estão na live, concorda?

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Sim te entendo, agora o Livio colocou algo interessante sobre a enquete, realmente há duas respostas na primeira afirmação, fica entre a negativa e a indiferença. Eu particularmente acho que muitos que votam ali, votam por não querer mesmo, pois beneficiária a outra empresa, mas com certeza tem aqueles que são indiferentes, onde o cross play não agrega em nada ao console que possui.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eu sou totalmente a favor do cross play,mas somente entre consoles.
O que eu não sei se poderia ser prejudicial para a diversão é sobre diferenças entre resolução e fps que algumas plataformas podem sofrer,dando vantagens ao utilizador de um PS4 Pro e uma Xbox X diante da base ou da Switch,fora a net que conta muito também.
Bom eu acho,se estiver errado pode me corrigir pessoal.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Para mim o Multiplayer é no PC nas consolas jogo multiplayer na xbox apenas para fazer os 1000g nos jogos em que uma parte dos achivements são online, apesar de ter uma PS4 tenho apenas LIVE e os troféus para mim não importam (tenho uma quantidade ridícula de troféus no PS4 contra 215.000 G na xbox).
Apesar de ter uma lista de mais de 100 amigos no LIVE a maioria deles são para tirar as conquistas online, e alguns ainda vem do tempo em que jogava Halo2 de forma competitiva mas completamente amadora (não era nenhum PRO apesar de ter uma equipa)
portanto nunca senti nem sinto necessidade do cross play, porque os jogos multiplayer que jogo são o World of warcraft e o League of legends, jogos que apenas existem no PC onde tenho também bastantes amigos mas onde o cross play nunca poderá existir pois esses jogos não estão nas consolas