Quota de mercado do Windows 8 subiu em Maio, mas o Windows 7 ganhou terreno.

O windows 8 continua a crescer muito lentamente, mas apesar de tudo os ganhos foram feitos face a Windows antigos uma vez que o Windows 7 também cresceu.

quotas

O Windows 8 está a crescer muito lentamente. Anunciado como uma revolução nos sistemas operativos, o certo é que o OS não foi assim tão bem recebido sendo que o seu crescimento se deve à venda de novas máquinas com o mesmo instalado.

A preferência actual continua a recair sobre o Windows 7 que continua a crescer, possuindo actualmente 44,85% do mercado.

Mas vamos analisar os ganhos:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O windows 8 está actualmente instalado em 4.27% de todos os PCs, tendo crescido dos 3,84% registados em Abril. Já o Windows 7 cresceu igualmente, mas em menor percentagem tendo passado dos 44.72% em Abril para os 44,85%.

Quem perdeu espaço para os estes sistemas foi maioritariamente o XP que se vê agora a menos de um ano do final oficial do seu suporte. Mas apesar das perdas, o sistema mantêm-se em 37.74% dos PCs, um valor que era de 38.31 em Abril, mantendo uma quota de mercado impressionante que ainda deverá ser enorme a 8 de Abril de 2014 quando o suporte ao mesmo terminar.

No que toca ao Windows Vista este perdeu igualmente espaço, mas mantêm-se à frente do Windows 8. Desceu dos 4,79% em Abril para os 4.51% em Maio.

Publicidade

Posts Relacionados