Radeon VII suporta DirectML

Numa recente entrevista, Adam Kozak da AMD confirmou o suporte DirectML da Radeon VII. Perante este suporte, uma alternativa ao DLSS da Nvidia está a ser preparada pela AMD para lançamento nas próximas drivers.

É oficial, a Radeon VII suporta DirectML. O directML é uma capacidade ligada à aprendizagem do GPU (Machine Learning), suportada no DirectX 12 e destinada a usar a inteligência artificial na criação de novos jogos.

Um bom exemplo de IA é o DLSS da Nvidia (Deep Learning Super Sampling) que usa um algoritmo baseado na aprendizagem da máquina que melhoras as performances oferecendo uma reconstrução de imagem que é superior à obtida usando TAA (Temporal Anti Aliasing). Os resultados oferecidos pelo DLSS tinham já sido demonstrados no passado pela Microsoft nas demonstrações do DirectML, e isto quer dizer que uma alternativa multi vendedor ao DLSS da Nvidia está a caminho.

O directML foi escrito para todo o hardware DirectX 12, tal como o DXR, e tanto um como outro explorarm as capacidades de aceleração do hardware presente nas arquitecturas modernas. Na prática isto permitirá aos criadores acesso a características semelhantes aos Tensor Cores da Nvidia, da mesma forma que o DXR permite o uso dos RT Cores dos GPUs Turing. Mas o interessante saber-se aqui é que a Radeon VII pode ser usada para apresentar algo equivalente ao DLSS, mas sem o uso de hardware proprietário, numa solução genérica.

Adam Kozak refere ainda que a “Radeon VII apresentou excelentes resultados” nas experiências feitas com o DirectML.



DirectML is coming to Windows 10 in Spring 2019

Na demo da Microsoft (imagem de baixo), a resolução da imagem original foi aumentada quatro vezes face à resolução original (de 1080p para 4k), produzindo uma imagem de elevada qualidade e com baixo aliasing.

A técnica foi apresentada pela Microsoft no SIGGRAPH 2018 tech talks na apresentação “Deep Learning for Real-Time Rendering: Accelerating GPU Inferencing with DirectML and DirectX 12” e mostrou hardware da Nvidia a passar o Forza Horizon 3 de 1080p para 4K usando o DirectML, em tempo real.

O DirectML será acrescentado ao Windows 10 como parte da actualização de primavera 2019, e devemos ouvir mais sobre ele na GDC 2019.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Antonio Lucas
Visitante
Antonio Lucas

Mario, bomba no resetera: Um usuário verificado pelo moderador do resetera que já vazou coisas antes confirmou coisas do vazamento que teve no reddit sobre o Xbox, esse leak aqui que já foi excluído:

https://imgur.com/gallery/i3TnTKk

Ele confirmou essas coisas:
About the reddit leak.

The hardware is partially true
Storage is true
Raytracing is true
Lockhart is not Streaming box
Xbox SoC codename is Anubis, check AMD’s plan
MS AI is not a part of the hardware, in other words, never heard of TPU or ASIC like it
How to implement Raytracing? See GDC 2019
Why they make a decision like Lockhart? See GDC 2019
Why there still no DevKit? After GDC 2019

Saiu matéria até no wccftech

Livio
Visitante
Livio

Se for tirar do link aquela notícia de um estúdio próximo da Sony a ser comprada pela MS chuto que poderia ser a Bluepoint :
http://bluepointgames.com/

Brunoab
Visitante
Brunoab

Sempre que vc ver vazamento sobre Xbox, veja se parece coisa de fanboy caixista recalcado que fala mal da Sony fazer “A” e depois vai hypar se a MS copiar o “A” da sony.

“Xbox one, Resolução e gráfico não importa”
depois: “GPU oculta, poder do DX12 xbox one poderoso”

“Uncharted filme, lixo, zera e joga fora”
“eba, Quantum uncharted killer Break”

“Detroit LIXO, FILME”
“eba, a MS vai comprar a Quantic Dream”

“Jogo japones lixo, jogo de punheteiro”
“eba, MS vai comprar a Platinum”

“xbox não vende na europa… europa nem existe, tudo que importa é o EUA”
“oba, MS vai comprar estudio na Europa e fortalecer a marca lá”

“Shadow of colossus lixo, remake lixo… sonysta compra 10x o mesmo jogo”
“eba, MS vai comprar a Blue Point”

“exclusivo não importa e não vende”
“ai nossa, Xone 2 vai ter a melhor line up de exclusivos da historia”

Se vc quiser souber o que é fake, é só ver rumor que compensa algum recalque de fanboy do xbox em relação a Sony.

Segui lendo o rumor que vc postou, huauhauha tudo fecha com o que fanboy de xbox tem de recalque em relação ao PS4…

PS5 vai ter RT da MS? uhaahuhauauh começaram a Hypar API gráfica? “poder do DX12”, é fanboy retardado do xbox.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Meu amigo, se vc for uma pessoa realmente neutra irá entender que isso que vc falou é parcial, tanto existe caixista recalcado como Sonysta recalcado, com a agravante que a PS4 vendeu mais do dobro da xbox one então até se poderá concluir que os sonystas recalcados puderão ser o dobro dos caixistas recalcados, a guerra de consolas é um componente comprovado no mundo dos jogos, agora vc só têm duas posturas, ou ignora completamente e nem faz referência ou vc é um participante activo e faz parte dos recalcados não interessa a côr da sua camisola, pois para mim é tudo farinha do mesmo saco

Nota: onde eu também me incluo, para que se entenda eu assumo que sou um participante da guerra, não serei dos mais radicais, mas o próprio nunca faz uma avaliação isenta…talvez até seja um dos mais recalcados que vc fala..ahahah

Brunoab
Visitante
Brunoab

O que eu vejo é caixista que passa mais tempo falando merda da Sony do que falando de Xbox, simples assim.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

1 TB NVMe?! Puxa, aí sim hein!?!
Mas tenho minhas dúvidas. Estava otimista pra um SSHD.

Se o PS5 vier por volta de 8 TFlop seria melhor chama-lo de PS4 Pro Ultra 😂. O verdadeiro PS4 4K nas suas mãos! (Via checkerboard/directML)
Iria virar chacota esse “salto” geracional!

daniel
Visitante
daniel

Não consideraria isso como uma bomba, pois parece que esse poderio todo seria pro sucessor do one x, e não do one s. O medo é o preço dessa criança. Tenho minhas dúvidas se conseguirão lançar um monstro no início de geração por não mais $500, mas sim $600. Lembrando que segundo rumores, são 3 consoles. Um stream, um lite e um pro.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Penso que o lançamento dessa GPU da AMD e todo esse processo de melhoramento de suas carcteristicas,para uma proximaçao em performance da 2080ti,poderia essa placa gráfica com algumas modificações sair para um console next gen.
E junto com um CPU Ryzen de 16 treads,o que poderíamos esperar com uma resolução 4K a 60fps!