Ready Player one

O filme já está nos cinemas… os jogos fizeram parte do nosso passado! Mas agora podem re-jogar os mesmos!

Ready Player One está no cinema. Tendo-o visto ontem posso afirmar que ele explora bem a nossa nostalgia, e que saímos do filme com vontade de re-lembrar os jogos que ali vemos abordados. Nesse sentido a Warner Bros foi simpática o suficiente para nos colocar alguns deles, mesmo que apenas abordados verbalmente no filme, à distância de um clique no browser.

Se querem re-jogar algum dos jogos, nada como ir ao arcade.readyplayeronemovie.com e experimentarem algums dos clássicos, neste caso o jogo Joust, Tapper, Sinistar, Robotron 2084, Defender e ainda um novo jogo, o “First to the Key” que, mantendo a ideologia dos jogos arcade dos anos 80, o aplica às aventuras do filme.

Naturalmente que estes jogos não são nada que não possam aceder com um emulador, mas a ideia desta iniciativa é que, sem os terem de instalar e procurar quais os jogos em causa, as novas gerações possam conhecer estes títulos que ocupam a mente de todos os que não nasceram com o grafismo e a qualidade dos jogos que existem nas consolas atuais.