Receitas da divisão de jogos da Sony foram as maiores do mercado. Mas as da Microsoft são as mais interessantes.

Apesar de a Microsoft ter dominado grande parte de 2015 a nível de receitas, a Sony acabou o ano com resultados recorde, e como a empresa ligada aos videojogos que mais receitas teve. Mas surpreendentemente altos são os valores da Microsoft que em nada refletem a sua quota de mercado.

profits

Uma análise ao ano de 2015 e efetuada a meio do ano, mostrava que a Sony, apesar da liderança de vendas da sua consola, estava longe de ser a empresa que mais receitas gerava, com a Tencent (o famoso portal chines e responsável por uma série de mini jogos) a dominar as receitas, seguido pela divisão Xbox da Microsoft, e apenas em terceiro aparecia a Sony.

Mas com o ano acabado, vemos que as coisas mudaram. A Sony alcançou o primeiro lugar com receitas estimadas de 9.69 mil milhões de dólares, seguida pela Tencent com 7.73 mil milhões de dólares e em terceiro surge a Microsoft com 7.25 mil milhões.

A Nintendo ocupa a quarta posição, mas as suas receitas caem tremendamente face aos 3 gigantes, para os 3.92 mil milhões.

Estes são valores recorde da divisão de jogo da Sony e que já não eram alcançados à alguns tempos, mostrando claramente que a PS4 é um sucesso de vendas.

Mas o mais surpreendente destes resultados nem são os valores da Sony, mas sim os da Microsoft!

Apesar de estar em terceiro lugar a empresa possui uma base de utilizadores da sua consola Xbox estimada em 19.5 milhões. Um valor bastante inferior aos 35.9 milhões da PS4 da Sony (84%). E mesmo assim os resultados financeiros não são na mesma proporção, apenas sendo 33% inferiores aos da Sony.

Tal demonstra claramente que, mesmo com menores vendas, a divisão de jogos é um sucesso para a Microsoft, conseguindo valores recordes de receitas.

Fonte: Statista (Nota: os dados deste website não são gratuitos, apesar de a página deixar por vezes consultar os mesmos. Tal significa que o link poderá mostrar uma tabela ocultada por um aviso de adesão)

Publicidade

Posts Relacionados