Recorde do mundo para terminar Half Life é 29 minutos e 41 segundos.

Os Speed Runs são jogos onde o jogador se move à velocidade máxima, e aproveitando tudo o que é falha ou situação do jogo acaba o mesmo no menor tempo possível. Half Life foi agora terminadl em menos de 30 minutos.

halflife

O primeiro Half Live é certamente velhinho, mas recordo-me de o jogar durante dias e dias.

Mas agora que o vi a ser terminado em menos de 30 minutos (ai jesus que raio de grafismo mais foleiro… e pensar que já achei aquilo bom), fiquei impressionando.

O recorde antigo rondava os 37 minutos, mas agora o jogo foi terminado em 29 minutos e 41 segundos. Tudo isto explorando várias manipulações e bigs do jogo, claro.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O video que se segue mostra o Speed Run, uma partida explorando todas as características que o jogo permite sem uso de batotas externas, o que não deixa de incluir todas as bugs que são conhecidas no jogo.

Não se julgue porém que é fácil fazer algo assim. O que vemos de seguida demorou 4 anos de planeamento e conhecimento do jogo ao seu mais intimo pormenor, nomeadamente as falhas e os caminhos alternativos. No video temos 6 pessoas a jogar e podemos ver as mesmas a tirar partido das bugs. E a versão usada foi a original pois claro… possuía mais bugs 😉


 

Publicidade

Posts Relacionados