Regras de participação na PCManias

bom-senso educacao respeito

Porque nunca é demais relembrar:

Comentar na PCManias é livre. No entanto a página tem regras, e o não cumprimento dessas regras poderá levar à exclusão ou à colocação de restrições ao participante.

E as regras são simples.



Bom senso. Deve ser mostrado respeito pelos outros e pela sua opinião. Deverão argumentar com factos palpáveis e não com meras opiniões. É que opiniões são como as cerejas, todos tem uma, e não são necessariamente iguais, sendo que a vossa opinião, como todas as outras, vale o que vale.

Educação. Acima de tudo devem evitar perder a compostura. Pode não ser fácil por vezes, especialmente quando o outro lado não cumpre com a regra de bom senso de cima, mas torna-se essencial manter a boa educação. E acima de tudo, quando não o conseguem, caso admitam que exageraram e quebraram estas regras um pedido de desculpas público é o mínimo que se pode pedir.

– Respeito. Aceitem a opinião do outro. Certas coisas não podem ser quantificadas e uma opinião é uma opinião. Todos tem direito à sua e há que a respeitar. Acima de tudo quem lê a PCManias possui grande paixão pela tecnologia e pelos videojogos, daí que compreendam que o outro não é vosso inimigo, mas sim alguém que partilha uma paixão comum, apesar de ser divergente em alguns pontos de vista. Mas acima de tudo poderia perfeitamente ser um vosso companheiro ou vizinho com o qual partilhariam uma boa noitada de diversão.

Para novos utilizadores: tirem o cavalinho da chuva se pensam sequer que vale a pena vir comentar aqui com insultos. Serão imediatamente excluídos! Isto não é a “casa da mãe Joana” e as regras são bem claras. Há argumentos, apresentam-se e eles serão discutidos, não há e recorre-se ao insulto, então podem ir para outros lados.

Para os actuais utilizadores: Respeitem e façam-se respeitar. Se virem os comentários excluídos consultem os vossos e-mails onde poderão encontrar a justificação para a exclusão. Mesmo não havendo intenção o uso de certa linguagem pode ser ofensiva, pelo que a moderação poderá actuar em caso de dúvida.

Obrigado a todos.



Posts Relacionados