Regulação de uso de aparelhos electrónicos em aviões pode estar a mudar.

A FAA alterou recentemente as regras de uso de aparelhos electrónicos a bordo de aviões, o que poderá ser um indício de que tal rapidamente poderá ser uma realidade em todo o mundo.

wireless

Nos EUA, a Federal Aviation Administration (FAA) deu luz verde às companhias aéreas para permitirem o uso da maioria dos aparelhos electrónicos abaixo dos 3 km de altitude, o que inclui telemóveis, tablets, e-book readers, etc, basicamente desde que o avião levanta até que aterra,

O comité responsável pela criação de regras de aviação sobre o uso dos aparelhos electrónicos portáteis concluiu que a maior parte dos aviões comerciais não são afectados pelas interferências rádio emitidas pelos aparelhos electrónicos e como tal permitiu um uso mais expansivo desses aparelhos a bordo.

No entanto tal regra não pode ser implementada sem uma série de testes de segurança à electrónica dos aviões bem como uma reavaliação das regras de segurança. Com essas medidas tomadas e a electrónica aprovada pode ser pedida a autorização à FAA. Mas apesar desta autorização, cada empresa pode criar restrições adicionais que ache adequadas à segurança.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de os telemóveis poderem ser usados, a comunicação voz continua banida, pelo que os mesmos terão de accionar forçosamente o modo de voo. Se este modo não existir, o aparelho está impedido de ser ligado.

Ora para quem gosta de filmar a descolagem e aterragem dos aviões a partir do lugar do passageiro, isto são certamente boas notícias. Agora é ver se a situação se globaliza.

Fonte: Vyralize

Publicidade

Posts Relacionados