Relatório indica que 579001 das 888856 aplicações para iPhone estão basicamente “esquecidas”.

Se é verdade que a App Store juntou já mais de 900 mil aplicações, esse número está-se a tornar prejudicial a muitas delas que ficam perdidas no maio de tanta oferta.

Em cinco anos de existência a App Store juntou mais de 900 mil aplicações para iPhone e iPad. E se isso é um ponto a favor da AppStore, o grande problema é que novas aplicações e mesmo algumas mais antigas menos conhecidas, tem bastante dificuldade em fazer valer os seus pontos fortes no meio de tanta oferta.

A consequência é revelada por um estudo da empresa Adeven que revela que das 888,856 aplicações que conseguiu confirmar como existentes e compatíveis com o iPhone, 579,001 são raramente descarregadas. Tornam-se assim aplicações “esquecidas” e para as quais se torna difícil publicitar ou fazer valer os seus pontos fortes no meio de tantas outras aplicações.

O certo é que a Apple pagou 10 mil milhões de dólares a criadores de aplicações nos últimos 5 anos, o que mostra que, apesar de tal, produzir para iPhone dá dinheiro.

Fonte: BBC



Posts Relacionados