Remake de System Shock estará pronto em 2017… e promete!

A Night Dive Studios pretende refazer o jogo de raiz, mantendo-o fiel ao original, mas adequando-o aos dias de hoje.

Em setembro do ano passado, a Night Dive Studios, agora detentora desde 2015 dos direitos sobre System Shock, lançou uma versão melhorada do clássico jogo de PC, System Shock.

As melhorias eram extensas e melhoravam claramente o jogo, e muito certamente levados pela boa aceitação da mesma, a equipa pretende agora refazer o jogo de raiz.

Nesse sentido foi agora lançado um video que demonstra o trabalho que está a ser feito nesse sentido pela Night Dive. Note-se que apesar da qualidade, é uma versão pré-alpha

A versão remasterizada será no entanto fiel ao original, mantendo todos os elementos que tornaram o jogo um sucesso,mas terá um HUD melhorado e novos gráficos, graças ao motor Unity.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Como ponto adicional de interesse, a Night Dive foi buscar o artista responsável pelo conceito do jogo original, Robert Waters.

O estúdio quer ainda criar um novo jogo da série, System Shock 3, contando com a ajuda do criador da série original, Warren Spector.

Quanto a este System Shock Remastered a empresa conta lançar uma campanha no Kickstarter para o suportar, com o seu lançamento a ocorrer em 2017.

Fiquem com um video do trabalho já realizado.

Publicidade

Posts Relacionados