Remedy congratula a Naughty Dog por ter elevado a fasquia da qualidade dos jogos.

Uncharted4e3

Se há algo que os possuidores de consolas deviam aprender com os criadores de software, é o respeito e o reconhecimento da qualidade, vivendo num mundo onde o respeito e a admiração ainda existem.

Há alturas na vida onde certas pessoas recebem uma bofetada de luva branca, isto apesar de muitos não serem capazes sequer de saber que a levaram. É o caso dos criadores de software, neste caso dois dos principais criadores de software do mercado, a Remedy, que desenvolveu recentemente o exclusivo Xbox One Quantum Break, e a Naughty Dog, criadores de Uncharted 4 par a PS4.

Ora o que aconteceu foi que, a Remedy, criadores do Quantum Break, resolveu congratular publicamente a Naughty Dog por ter conseguido elevar a fasquia da qualidade naquilo que se fez até hoje nas consolas de nova geração com o seu jogo Uncharted 4.

A situação iniciou-se com o chefe de Relações Públicas da Remedy, Thomas Puha que referiu que a equipa tinha visto os jogos, achando que o resultado era deslumbrante.

A situação teve depois seguimento com o Director Criativo da Remedy, Sam Lake, que apareceu com uma imagem onde mostra uma cópia de Quantum Break que será enviada ao Co-Dierctor Criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, e onde agradece à equipa por ter elevado a fasquia, e pela inspiração.

Curiosamente a Remedy visitou a Naughty Dog à umas semanas e gostaram bastante do que viram.

A situação deixa contudo uma curiosidade sobre a imparcialidade de certos Websites, e quando a Remedy congratula a Naughty Dog por elevar a fasquia, fica aqui uma boa ocasião para se testar a mesma.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. duas das maiores no género de jogos de aventuras, estou com muitas expectativas sobre o que a ND irá conseguir com o TLOU2, o uncharted é bonito, boa jogabilidade mas vai ser mais do mesmo (no bom sentido), eles no TLOU tinha muitas boas ideias que ficaram por concretizar pois a PS3 não tinha a capacidade necessária, como o Quantum break inovou de certa maneira espero que o TLOU2 ainda inove mais…fico a aguardar

    • Quantum break inovou no que mesmo @Vitor?
      Quantum 😉 a uncharted 4 não sei se vc viu os últimos gameplays, mas posso lhe garantir que mais do mesmo não será.
      O jogo em si ainda conta com muitos dos personagens do jogos antigos da série e nos apresenta a outros, os gráficos que são marca registrada estão lá também, porém a partir daqui a jogo toma outros percursos dos quais foram apresentados em Last of Us, agora os cenários são amplos com várias alternativas de abordagem, existe uma verticalidade inexistente nos títulos anteriores, os combates estão muitos mais complexos também, agora vc pode passar por áreas sem atirar por exemplo usando o modo sthealt do jogo o que agrega uma estratégia interessante ao título, outra coisa que pode passar despercebido para alguns é o fato da IA do jogo ter sido refeita, por exemplo antes seus inimigo lhe via todos os outros também(como se tivessem rinegam:-), agora não, se um soldado lhe ver e vc conseguir incapacita-lo os outros não serão acionado, adicione ainda a corda que acrescenta ainda mais possibilidades ao combate. Em resumo toda a jogabilidade foi refinada para algo além do que vinha sendo feito.
      A física neste uncharted também vem para mostrar o que a nova geração pode faze, enfim o nome e personagem são os mesmos,porém para por aí porque este uncharted e tudo menos mais do mesmo.
      PS: agora surge um rumor de que o jogo possui um modo cooperativo para a campanha, não está claro se local ou online, mas já imaginou controlar o Sam.

  2. Estou jogando Quantum Break ainda e posso dizer que até agora o jogo pra mim é nota 8, esperava mais, vou deixar um comentário assim que acabar o jogo!!

    Se Quantum Break não inovou, realmente a unica coisa diferente que tem é parar o tempo acho que nenhum jogo fez isso, se estiver errado alguém me corrija.

    Porem Uncharted inovou no que, pra mim inovação é quando se faz algo totalmente novo, algo que ninguém tenha feito!!
    Uncharted nasceu como 50% imitação Tomb Raider e 50% Indiana Jones, isso é inovação?

    Cenário, amplo, matar furtivamente, os inimigos são inteligentes, essas são inovação lol. se Quantum Break não inovou, uma coisa tenho certeza Uncharted menos ainda..
    Agora se estiver falando em aspecto gráfico, pode ser o melhor jogo que já existiu.
    Inovação é uma coisa, qualidade é outra, pra mim Uncharted tem muita qualidade, e é uma copia de varias outras coisas!!

    Pra mim Jogos que inovaram foi, Dead Space, Gears of War, shadow of the colossus, Bioshock, GTA m…
    Esses sim são jogos que inovaram…

    • @Karneiro, tudo bem!
      Então, se leres novamente meu comentário eu não disse em momento algum que uncharted trazia inovação e sim disse que o jogo pelo que foi apresentado não é “mais do mesmo” como o colega @Vitor havia dito, então comecei a falar do que este novo jogo esta a trazer, blz.
      Quanto a quantum break essa questão de parar o tempo, pra mim isso não é novidade, god of war ascencion trouxe algo muito similar em que vc podia parar o tempo nas batalhas e reconstruir algo que já estava destruido voltando ao passado, se for pra achar isso novidade então infamous second san e delsin com os seus inéditos poderes de papel, digital, neon, pedra e fumaça também é algo que foge ao “mais do mesmo” que ando vendo por aqui.
      Diferente em Quantum Break pra mim foi a abordagem com a série, porem mais uma vez e segundo o @Mario não foram felizes na implementação.
      Dito isto espero ter esclarecido o que disse.
      E como diz Geralt de Rivia “Passar bem”.

    • Inovar… Isso não existe desde à muitos anos. Tudo pode ser refinado, mas não há muito para inventar.
      Acima de tudo importa a qualidade do produto final, o resto…

      • Então Mario foi por isso que eu perguntei ao colega acima, exatamente do qu ele estava a dizer.

    • Voltar no tempo?ja viste timeshift?no Timeshift vc avança,retarda e volta no tempo;)
      Uncharted 1 foi muuuuito fraco,era um tomb Raider masculino,agora a partir de uncharted 2 foi a franquia da Croft que passou a dever muuuito ao Uncharted,aquele tb raider antes do rise of,EH uma mistura de far cry 3 com uncharted muito piorado

    • Inovação em jogos é complicado, pois parece que tudo já foi inventado… Maior parte do que vemos por aí é evolução de idéias anteriores… Prince of Persia, Braid e Timeshift são exemplos de jogos antigos com manipulação de tempo…

      Dentro dessa linha de poderes temporais, o que vi de diferente mesmo é o game Superhot, em que o tempo se move somente quando seu personagem anda, o que obriga o jogador a pensar antes de atirar…
      https://www.youtube.com/watch?v=JYAUlPMqnKk

      De qualquer forma, estou curtindo Quantum Break(até a série de TV estou achando interessante), e fico contando os dias pra jogar Uncharted 4…

      • Quanto à série de TV não vou discutir a qualidade dela. Apenas qie não se enquadra muito bem com o jogo introduzindo elementos de chachada. Normalmente os jogos são muito directos naquilo que querem fazer e só nas cutscenes é que temos alguma quebra, mas mesmo assim sendo directas no assunto em causa. Ali com cada episódio com 22 minutos, são uma cutscenes do caraças. Sim, são ricas em detalhe, mas fogem muito ao estilo clássico de contar histórias dos videojogos.
        No fundo não sei dizer se isso é bom ou mau, e se as cutscenes episódicas são um valor positivo ou negativo, mas sei dizer que são novidade e isso estranha-se.

Os comentarios estao fechados.