Remote Play para a PS4 testado sobre internet móvel a 16 Km de distância. E… WOW!

Para o Remote Play a Sony recomenda preferencialmente que a PS Vita e a PS4 se liguem directamente uma à outra. Mas há outras maneiras de ligar sendo que houve quem tivesse testado a pior possibilidade possível, com resultados… surpreendentes.

ps4vita

A PS Vita e a PS4, quando partilhando a opção Remote Play, podem-se ligar directamente uma na outra. A intenção é clara, diminuir ao máximo o is atrasos causados pela ligação de forma a reduzir as latências presentes no jogo.

Este serviço de remote Play é basicamente o mesmo tipo de serviço que o GAIKAI poderá vir a oferecer no futuro (Cloud Gaming –  a não confundir com Cloud Computing), e que possui como principal problema ao seu bom funcionamento as altas latências existentes na internet.

Sem uma ligação directa, a PS Vita e a PS4 podem ambas ligar-se de muitas outras formas. Um exemplo é o método mais tradicional onde ambas as consolas se ligam ao mesmo router sem fios. No entanto, se na ligação directa a comunicação é igualmente directa, com este modo há uma comunicação adicional pelo meio. A PS Vita comunica com o router, e o router com a PS4 e vice versa. Ou seja, onde antes havia apenas duas ligações para os dados irem e vires, agora há quatro e um elemento estranho metido no meio.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas a situação pior é mesmo quando a PS4 Vita se liga por internet à PS4. Aqui a PS Vita tem de contactar uma série de pontos intermédios antes de obter a ligação ao router de casa que depois se liga à PS4.

Muito simplesmente, aqui o número de ligações intermédias aumenta exponencialmente.

Mas dentro deste tipo de ligações, qual será a pior de todas? Pois bem, que tal usar uma PS Vita apenas com Wi-Fi para se ligar a um telemóvel com 3G/4G, que comunica com uma antena, que redirecciona a ligação para o ISP terrestre, comunica com o router de casa que comunica com a PS4.

É essa a situação testada. Uma PS Vita Wi-Fi a 16 KM de distância de casa, em modo Tethering com um smartphone Android 4G para ligar à PS4 e jogar remotamente.

Os resultados mostram que o delay existe, mas para surpresa das surpresas, o jogo (RESOGUN) é perfeitamente jogável.

Vejam por vocês mesmos.


Publicidade

Posts Relacionados