Remote play PS4 para PC/MAC funciona muito bem.

05152252154572[1]

O remote play PS4 -> PC/MAC surgiu com a atualização 3.50. e funciona tão bem como com a PS Vita.

A Sony Interactive Entertainment lançou recentemente o firmware 3.50 para a PS4 com ele um cliente para PC e Mac que permite o remote play para estas máquinas.

O software instala em no Windows 8.1 e 10, e funciona impecávelmente bem. Possui configurações Baixas (360p), Médias (540p) e Altas (720p), bem como o suporte para os modos 30 fps e 60 fps. Infelizmente, nesta fase, o stream a 1080p ainda não é possível.

As fotos de baixo são pertença do website DualShockers que é a nossa fonte para esta notícia, e mostram da esquerda para a direita a imagem original na PS4, a imagem no PC a 720p, a 540p, e a 360p, ou seja nos vários níveis de qualidade acima descritos. As capturas estão em PNG para possuirem a qualidade total, e precisam de carregar sobre as mesmas mandando-as abrir num novo separador, para as verem.

 

 

 

 

 

 

 

 

O website fornece ainda um video onde podemos ver a questão dos FPS em acção, mas dado que o video é youtube, não o devem usar como referência para a qualidade de imagem.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (15)

  1. uma rectificação: só funciona no windows 8.1 ou windows 10

    • Um acréscimo queres tu dizer. Porque a notícia não diz o contrário!

      • Se bem que foi uma retificação mesmo pois no artigo informa “instala em qualquer versão do Windows, e funciona impecavelmente bem”, ou seja, os desavisados pensarão que o software funciona no Xp, Vista ou 7 e ainda terão os que pensam que funciona no ME, 98 e 95 :).

      • Não reparei nisso.. deixa-me ver!
        Acréscimo: Sim, tens razão… foi uma correção. Vou alterar o artigo! Obrigado!

        • Palmas para Vitor Calado (que decidiu falar….digitar!) 🙂 .

          • Na verdade tinha estado a ler noutro site que o pessoal que ainda tinha o win 7 não conseguia fazer o remote play, quando li a noticia aqui e dizia qualquer versão do windows fiquei na dúvida e fui ao site da SONY confirmei, e resolvi partilhar a informação, espero que não tenham entendido como uma critica, pois até considero o PCMANIAS dos sites mais fiáveis em termos de informação no que a jogos consolas e PC diz respeito

          • Não foi crítica, o Mário desempenha outras tarefas e com isso alguns erros passam despercebidos, inclusive eu que na maioria das vezes quando escrevo um texto um erro passa despercebido(ou esquecido).

            No último post resolvi brincar com o seu sobrenome Calado.

  2. so e pena ter que ligar o comando ao pc por cabo, bem que poderiam fazer como acontece com a Xbox, dar a oportunidade de escolher de continuar a jogar com o comando já ligado a consola
    a falta do 1080p acaba de se fazer notar quando comparado a imagem que se vê na TV

    de resto pouco muda ao programa que já tinha sido feito por um “mero programador” e eu ate o preferia a este feito pela Sony pois podia jogar com o comando da Xbox na Ps4 e para mim que prefiro o comando da Xbox ao da Ps4 para mim era top

  3. Só uma questao o remote paly pelo pc funcina pela internet? Tipo deixo a ps4 em casa em repouso e jogo com um pc na casa de um amigo por exemplo? Eu sei que a vita faz isso agora fiquei na ducida se o pc tamvem dá!

  4. Mário , vi em alguns sites falando que o formato de streaming do ps4 é h.264 e do xone h.265, alguma coisa assim , o xone a 1080p 60 fps e o ps4 a 720p e que o h.265 do xone requer 10x mais hardware que o h.264

Os comentarios estao fechados.