Resoluções 4K de momento não estão disponíveis na PS4 Pro em TVs com HDMI 1.4

Ao que tudo indica, as opções para 4K em TVs com HDMI 1.4 foram removidas da PS4 Pro. Bug ou propositado, é o que falta saber!

Se bem se lembram, falamos recentemente nos modos de video ideais para a PS4 Pro, e o que devem escolher conforme as capacidades da vossa TV 4K. Podem ler o artigo aqui.

Dado que as TVs 4K com HDMi 1.4 não são capazes de conteúdo 4K nativos a mais de 30 hz, apareceram os modos YUV onde se consegue, reduzindo a informação da crominância, reduzir as necessidades da largura de banda, e colocar então estes TVs a fornecer 4K a 60 hz. Não são 4K nativos, mas não deixam de ser 4K, e podem ler sobre isso aqui.

Ora esse modo, onde a informação do brilho é enviada a 4K, mas a da cor é enviada em Full HD, era 0 2160p YUV420, uma opção que os utilizadores estão agora a queixar de ter sido removida, ficando apenas como alternativa funcional, os 1080p.

Apesar de os motivos pelos quais este suporte subitamente foi removido não serem claros, ficando a dúvida de estes se devem a uma bug ou a um corte do suporte por parte da Sony, o certo se houve quem tivesse ficado contente com este suporte, certamente agora não o estará, tendo reais razões de queixa.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

As queixas sobre este assunto estão no forúm pficial da PlayStation Europa, existia no firmware 3.70, mas foi removido com o 4.05, e mantido removido no 4.06 e 4.07.

 Até ao momento a Sony não se pronunciou sobre o assunto!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. A Sony a meter o pé na poça, bora se sujar mais um pouquinho.. Agora falando em atualizações alguém aqui atualizou Bf1 ontem? São 3,689 Gb, e já ontem mesmo passei por uns três bugs no jogo.

    Ex: desfoque de zoom, ao mirar com a arma e voltar ao normal (hipfire) só o centro da imagem mantém o foco, sendo todo resto desfocado.

    Ex: Ao jogar uma granada de gás e recarregar a arma tive que apertar três vezes botão simplesmente o jogo não obedecia ao comando.

    Ex: O mais irritante e até chega a ser engraçado, se estas com a classe médica e tiver alguém em nocaute a sua frente vc fica preso como se tivesse um muro a sua frente, a sério parece que o moribundo está agarrando as suas pernas, algo que não acontecia antes da atualização.

    • Boa forma de se fugir ao off-topic… Duas palavrinhas e depois… PIMBA 😉
      Agora o problema vai ser responder mantendo-se no tópico!

      • Fugir como assim fugir? Só fato da PS4 PRO existir já é maior pé na boca de qualquer dono de um PS4 e, o fato que desde lançamento os usuários enfrentam todo tipo de incompatibilidade, todos já sabemos telas preta, frames drops resolução pouco superior face a PS4 normal e até o consumo exagerado de energia…. Que mais bora bater no ceguinho..
        Não é fugir se desde a manhã que estou a procura de tópicos sobre att Bf1 e não encontro, então parece um problema pertinente ao meu jogo…

        No mais desculpe perguntar se alguém mais no site teve problemas com jogo, desculpe perguntar aqui pois todos os meus amigos ou ainda não baixaram ou ainda não testaram a atualização e não achei nenhum fórum a falar destes bugs, desculpe perguntar aqui

        Nota comentário editado pela moderação. Foram juntos dois comentários!

        • Fala Mission! Acho que o problema foi você ter comentado sobre o artigo e dentro desse comentário você incluiu o off topic, cujo assunto foi muito maior que o comentário a respeito do artigo.

          Eu também sinto falta de um local para comentar um off-topic e procedo da seguinte maneira:
          1 Procuro se há algum artigo que fale sobre aquele tema e que o campo de comentários ainda esteja ativo(ex: artigo sobre BF1)
          2 não encontrando artigo sobre o jogo tento ver se há algum outro artigo que fale sobre outro jogo e/ou que apresente problemas semelhantes. Então crio um novo comentário iniciando com [off – mas relacionado]
          3 Nao encontrando nada a respeito ai coloco o off topic no artigo mais recente, inserindo um novo comentário com o início [off] ou [off topic]

          Creio que se vc tivesse criando um novo comentário com o início [off] o Mario nao teria te respondido

          • Sim, foi isso.. E vocês sabem que vos deixo falar… Apenas comentei porque achei piada ao facto deo By-Mission ter dito duas palavrinhas sobre o assunto e depois ter ido para outra coisa. 😉
            Sem problemas By-Mission… estás à vontade!
            Quando for abusivo, nem sequer comento… APAGO! 😛

Os comentarios estao fechados.