Resoluções 4K de momento não estão disponíveis na PS4 Pro em TVs com HDMI 1.4

Ao que tudo indica, as opções para 4K em TVs com HDMI 1.4 foram removidas da PS4 Pro. Bug ou propositado, é o que falta saber!

Se bem se lembram, falamos recentemente nos modos de video ideais para a PS4 Pro, e o que devem escolher conforme as capacidades da vossa TV 4K. Podem ler o artigo aqui.

Dado que as TVs 4K com HDMi 1.4 não são capazes de conteúdo 4K nativos a mais de 30 hz, apareceram os modos YUV onde se consegue, reduzindo a informação da crominância, reduzir as necessidades da largura de banda, e colocar então estes TVs a fornecer 4K a 60 hz. Não são 4K nativos, mas não deixam de ser 4K, e podem ler sobre isso aqui.

Ora esse modo, onde a informação do brilho é enviada a 4K, mas a da cor é enviada em Full HD, era 0 2160p YUV420, uma opção que os utilizadores estão agora a queixar de ter sido removida, ficando apenas como alternativa funcional, os 1080p.

Apesar de os motivos pelos quais este suporte subitamente foi removido não serem claros, ficando a dúvida de estes se devem a uma bug ou a um corte do suporte por parte da Sony, o certo se houve quem tivesse ficado contente com este suporte, certamente agora não o estará, tendo reais razões de queixa.



As queixas sobre este assunto estão no forúm pficial da PlayStation Europa, existia no firmware 3.70, mas foi removido com o 4.05, e mantido removido no 4.06 e 4.07.

 Até ao momento a Sony não se pronunciou sobre o assunto!



Posts Relacionados