RFactor2 é antigo, mas mostra que com algum tratamento gráfico consegue resultados excelentes.

O realismo conseguido nos jogos de carros já vem de traz. RFactor é de 2009 e o que apresenta é algo fantástico!

rfactor2

Uma das características que tem vindo a caracterizar os jogos actuais e de final da anterior geração é a qualidade dos visuais e o foto realismo que se tem obtido. E isso é particularmente verdade nos jogos de carros.

Nas consolas temos Forza Horizon 2 e Driveclub, nos PCs Project Cars (que terá igualmente versão consola) e Asseto Corsa.

Mas esta qualidade gráfica quase foto realistica não é uma novidade que tenha aparecido agora. Há fotos de Forza 4 e de Gran Turismo 4 que deixam qualquer um a pensar se o que estão a ver é fotografia ou se é a realidade.



Apesar de tal, isso é mais difícil de ser conseguido com vídeo em movimento. Nem em tudo há uma qualidade gráfica ao mesmo nível e um video em movimento acaba por revelar que o que vemos é um jogo. Nesse aspecto o que distingue mais a nova geração da antiga é a capacidade de pós processamento de imagem e colocação de filtros em tempo real que melhoram em muito a qualidade e o realismo da imagem.

RFactor 2 é um jogo já antigo. É de 2009 e está longe de ser considerado uma proeza visual pelos actuais standards. No entanto, com alguns filtros e pós processamento que, como referimos, actualmente poderiam ser colocados em tempo real pelas novas consolas, vemos uma evolução da qualidade que permitem que mesmo com um motor de 2009 se obtenham resultados excelentes.

O vídeo que se segue é um Ferrari 643 a correr em Interlagos. Os efeitos de filtros e pós processamento são colocados usando o Sony Vegas Pro. E o que vemos é um resultado final muito, mas mesmo muito bom.




Posts Relacionados