Rise of the Tomb Raider poderá ser um exclusivo por pouco tempo.

Rise of the Tomb Raider será exclusivo Xbox. Mas por quanto tempo?

rise of the tomb raider

Várias lojas dedicadas a videojogos estão a aparecer com pré-reservas de Rise of The Tomb Raider para a Playstation 4.

Ora isso nada tem de especial uma vez que se sabe que o jogo será um exclusivo temporário. No entanto há que questionar o motivo pelo qual as pré reservas estão a aparecer em simultâneo.

Caso a exclusividade seja de 1 ano, é cedo demais para uma pré reserva de um jogo que só sairá em finais de2016. E mesmo meio ano de exclusividade atirarão a data de lançamento igualmente para meio de 2016.



Daí que esta situação a aparecer em lojas como a GAME, a cadeia de videojogos Inglesa que uma das maiores da Europa e representada em vários países, seja no mínimo estranho.

Por esse motivo tem cada vez sido mais as vozes que acreditam que a duração da exclusividade poderá ser bastante inferior ao que se pensa, havendo quem refira que a exclusividade é apenas no período de Natal (Novembro e Dezembro), levando à letra as palavras de Phil Spencer.

Jornalista: So when you say “exclusive on Xbox for holiday 2015,” does that mean it’s exclusive to Xbox only in 2015? Or that it’s coming in 2015 and it’s an Xbox exclusive?
Phil Spencer : It means that it’s coming in holiday 2015, exclusively to Xbox. 

Ora o período de Holiday 2015 diz respeito a Novembro e Dezembro. Quererá isso dizer que o jogo estará disponível para a PS4 dois meses depois?

Naturalmente certezas não há… e um erro pode sempre acontecer. Mas muito certamente, mesmo que seja verdade, a Microsoft vai obrigar estas lojas a retirar as pré-reservas sob pena de o efeito de exclusividade se perder. E assim sendo ficaremos sempre com a dúvida da duração da exclusividade.



Posts Relacionados