Rise of The Tomb Raider sairá igualmente para as consolas de anterior geração.

Sabendo-se que há alguma decepção com jogos que perderam qualidades por se manterem capazes de suportar a ultima geração, a notícia de que Rise of The Tomb Raider será um jogo “cross-gen” certamente deixou alguns decepcionados.

rise of the tomb raider

A lista oficial de consolas suportadas para Rise of the Tomb Raider foi anunciada oficialmente e nela a Xbox 360 aparece indicada (apesar de nada ser dito sobre a PS3). Esta é uma situação confirmada pela Amazon que colocou igualmente as pré-reservas da X360 disponíveis.

Ora esta notícia de que  Rise of The Tomb Raider será um jogo “Cross-gen”, isto é, que suportará as consolas de antiga geração está a causar uma onda de decepção junto dos fans, e comentários do género:

Desesperados por vendas. Claramente estão a usar mal os fundos, mas hey, obrigado por fazerem os jogos de nova geração não serem mais do que uma versão mais bonita dos jogos lineares da anterior geração. Apreciamos esse uso maravilhoso do hardware

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ou mesmo:

Então provavelmente não será tão bonito como  devia.

E ainda:

Estes títulos cross-generation precisam de parar! Para que comprar uma consola de nova geração?

A frustração é compreensível, mas o certo é que há 140 milhões de consolas de anterior geração no mercado e pouco mais de 12,5 milhões das de nova geração. E naturalmente o mercado anterior continua a ser muito mais atractivo que o novo.

Ora sendo que muito certamente se pretende que haja alguma coerência entre as versões é de esperar que a liberdade criativa possa ficar limitada com a situação, sendo que a nova geração se limitará a trazer melhores animações, melhores texturas e maiores resoluções. Mas nada mais. A estrutura de níveis, complexidade de mapas, física e outras situações, continuarão presas às restrições da antiga geração.

No entanto, dada a qualidade do anterior Tomb Raider, sinceramente não ficaria muito preocupado com o que este título poderá vir a oferecer.

Publicidade

Posts Relacionados