Rise of The Tomb Raider Xbox One vs PC

Tendo sido mostradas as virtudes da Xbox 360 face à Xbox One… é altura de vermos as virtudes da Xbox One face ao PC.

Se bem se recordam mostramos aqui a qualidade da adaptação de Rise of The Tomb Raider para a Xbox 360.

Apesar de não se conseguir um resultado que seja comparável ao obtido pela sua irmã mais nova, a Xbox One, os resultados eram louváveis para um hardware com agora 10 anos, mostrando que a consola teve dedicação na programação de forma a se extrair dela o melhor que se podia.

Mas e a Xbox One face ao poderoso PC… Como se comporta?

Mais do que julgarmos vamos deixar que vejam por vocês mesmos.



Mas antes disso vamos apenas dizer que o PC em causa estava equipado com um i7 4820K, uma Geforce GTX 980 e 16 GB de RAM. Sem contabilizar os restantes componentes, o valor mais baixo que encontramos para este hardware foi de 542.9 € para a gráfica, 356 para o CPU, e 80 euros para a memória, um total de 978.9 €. Já a Xbox One pode atualmente ser encontrada nesse mesmo motor de pesquisa de preços por 330 euros.

Resumidamente, o que verão se seguida é uma consola de 300 e poucos euros contra um PC de 1000, ou uma consola de 1.3 Tflops contra um PC de 4.6 Tflops.

Eis o video:

Sinceramente, se alguem vir alguma diferença que justifique os 700 euros de diferença faça favor de a colocar nos comentários.

Recorde-se que este jogo, apesar de a equipa ainda não dominar o hardware da Xbox One como domina o da 360, foi criado e optimizado para a consola da Microsoft, mostrando assim, em todos os sistemas mais fracos em que corre o que a boa programação dedicada consegue fazer. Já o PC, mesmo correndo com maiores resoluções e FPS pouco ou nada acrescenta ao que a Xbox One, 700 euros mais barata, pode oferecer.



Posts Relacionados