Rocketskates deixam-te patinar a 20 km/h

Os Rocketskates são skates individuais para cada pé que são motorizados, podendo alcançar velocidades de 20 KM/h.

ACTON_R-6

A Acton criou os RocketSkates, que de rocket possuem pouco, mas que não deixam de ser skates motorizados que alcançam os 20 km/h.

Cada um destes skates possui 4 motores e são completamente controlados pelos movimentos dos pés. Não são patins, mas sim skates que se adaptam ao calçado tradicional, o que quer dizer que podes usar os teus sapatos ou sapatilhas quando os usas. Encaixa-os nos pés, e estás a andar.

Graças ao microprocessador incluído em cada unidade, para acelerar só tens de te inclinarpara a frente, e para travar precisas de carregar nos calcanhares. Tudo como se eles fossem um mini Segway feitos para os teus pés.



A sua dimensão deve-se a terem de conter as baterias de iões de lítio que lhes dão um mínimo de 45 minutos de autonomia.

Para arrancar basta pressionar o botão na traseira, ou então patinar livremente pois os motores das rodas iniciação as baterias ao sentirem movimento. E aqui, ao contrário dos patins não ficas limitado pois é possível caminhar-se com estes adaptadores colocados, o que quer dizer que subir e descer escadas não é um problema.

Outra característica é a existência de uma APP para smartphone que liga por bluetooth e que dá toda uma panóplia de informação incluindo percurso realizado, km percorridos e estado da bateria. Mas mais engraçado é que a APP permite controlar os patins como se eles fossem carro telecomandado.

Os RocketSkates possuem três modelos. Os r-6 que existem em vermelho r permitem andar por 45 minutos, os R-8 que aguentam 70 minutos e são em cor de “titânio cromado”, e os R10 que duram 90 minutos que vem em preto, ou melhor em “Deep Space Black” (para sermos mais finos 😉 ).

Os preços é que são menos interessantes. 499 dólares pelos R-6, 599 pelos R-8 e 699 pelos R-10.

Note-se que este produto ainda está no Kickstarter e não atingiu ainda os 50 mil dólares a que se propôs. Mas caso o faça, em Setembro já haverá skates destes nas ruas.




Posts Relacionados