Lembram-se do presidente da Nintendo se queixar que os jogos baratos nos smartphones estavam a “estragar” o mercado? Peter Vesterbacka, da Rovio, criadora do Angry Birds, o jogo de maior sucesso nos iPhone e Android com 100 milhões de downloads e já considerado um dos jogos mais lucrativos de sempre, deu a resposta numa entrevista.
É interessante ver empresas como a Nintendo referir que os smartphones estão a
destruir a indústria de jogos. Naturalmente que se eu estivesse a tentar vender
às pessoas pedaços de plástico por 49 dólares, sim, também estaria preocupado.
Mas penso que a preocupação das pessoas é um bom sinal, pois, no meu ponto de vista, estamos a fazer algo realmente acertado.Bem, o mercado das consolas é importante, mas também está… não se encontra a morrer, mas não é a plataforma com maiores registos de crescimento.
Muitas pessoas da indústria pensam que os ‘verdadeiros’ jogos são para
consolas. Só nos tornamos num ‘verdadeiro’ estúdio se desenvolvermos um jogo de budget elevado. Mas nós não temos esse complexo de inferioridade.



Realmente a Nintendo não foi nada feliz dessa vez… o que é pena, já que eles são muito bons a criar jogos… mas como estão às coisas adivinha-se uns tempo bem difíceis para o gigante N!