Royole bate Samsung e lança o primeiro telefone com ecrã dobrável!

A Samsung planeia lançar  ainda este ano um telefone com ecrã dobrável, mas não será a primeira empresa a faz.

Uma das coisas que tenho grandes dificuldades em perceber é como é que os gigantes da tecnologia conseguem ser ultrapassados por pequenas empresas, mas o facto é que tal acontece.

A Royole Corporation foi quem o fez, ao apresentar ao mundo o primeiro telefone dobrável, que acaba assim por ser uma combinação de telemóvel com tablet, e quebrando com o conceito clássico de smartphone.

O telefone pode suportar ecrã duplo, com operações simultâneas, podendo um interagir com o outro, ou trabalharem de forma independente. A parte dobrada serve como “edge”, recebendo notificações e informações ao estilo do que acontece com os telefones da Samsung de ecrã curvo.

Mas quando aberto, o ecrã funciona como um todo, oferecendo a funcionalidade de um table de alta resolução.



Os testes da empresa referem que o ecrã foi estado em laboratório, abrindo e fechando mais de 200 mil vezes, sem qualquer problema! O seu sistema operativo, o Water OS adapta os modos de visualização de acordo com o angulo, e cenários, como o tirar fotos, usar para aplicações office, ver video, jogos, etc.

O SOC é um Snapdragon série 8, com câmara de 20 Mpixels com Zoom, acompanhada de outra de 16 Mpixels para  uso mais clássico, podendo as duas serem usadas em simultâneo. O telefone possui fast charge, USB-C, colunas stereo, expansão Micro SD, leitor de impressões digitais, etc.

Numa fase inicial o telefone só estará disponível na China.



1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Edson Romagna Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Fantástico!!!