Rumor: A Xbox Slim iniciou a produção em massa em Fevereiro de 2016

Xbox One Slim

A Microsoft terá iniciado a produção da Xbox Slim em Fevereiro de 2016. Mas a um ritmo bastante reduzido!

Recentemente tivemos direito a uma imagem relativa a um rumor que refere que a Microsoft terá iniciado a produção em masas da Xbox One Slim. Eis a mesma:

A imagem, mesmo escrita usando Kanji, permite a obtenção de alguns dados.

O projeto terá começado em Fevereiro de 2014, começando a produção 2 anos depois, ou seja em Fevereiro de 2016, mas a um ritmo de apenas 400 mil unidades por mês.

É difícil perceber-se o motivo de uma produção tão baixa. Talvez porque a Microsoft não tem pressa, e isso lhes fique mais barato, ou talvez a Microsoft não conte que os volumes de venda da consola sejam assim tão altos face á iminente descida de preços da versão atual.

A consola pesará entre 600 a 800 gramas, o que implica que será uma versão Slim, e está designada como Xbox One 二代.

Apesar de alguns websites estarem a traduzir o termo como Xbox One 2, aplicando romaji para a tradução fonética do Kanji para a nossa lingua, o que obtemos é nidai com 二 = ni e 代 = dai.
Ora Ni quer dizer efetivamente segundo/a ou 2, mas depois temos o dai que entre outros significados temos geração.
Isto é provavelmente a tradução mais correcta será mesmo Xbox One, segunda geração, o que sendo uma versão slim, tem mais lógica do que Xbox One 2.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (21)

  1. Vai ser muito esquisito se for uma Xbone slim, e não algo como a ps4 Neo(se for verdade)
    Eu acredito que também será uma consola com hardware superior!
    Porque não acredito muito, que a sony lance uma nova ps4 com melhor hardware, só por que sim…
    Ainda por cima com o lançamento do VR em outubro!

    • O peso está na imagem… 600 g para novo hardware é pouco credível.

    • Não faz sentido algum lançar uma versão slim se o modelo atual está perdendo a cada dias mais espaço nas vendas globais, pois temos de lembrar que se os rumores que já foram confirmados do lançamento de um PS4 com mais de 4TF, o PS4 atual teria seu preço reduzido para diferencia-lo do mais moderno e por mais barato que este novo xbox possa ser não vai ter uma grande diferença pro PS4 atual o que não muradá nada pois a sony continuará na frente nas vendas, isso sem falar que o Neo será quase 3x mais poderoso que o Xone então não é muito inteligente lançar uma versão slim da ja cansada Xbox, acredito também que este novo hardware vem turbinado, mais ou menos como o PS4 pra poder manter a competição na geração.

  2. Por favor acionista de mercado por favor lance numeros que mostre que estao perdendo mercadokkkk
    As empresas possuem estrategias diferente não sabemos nada so PS4 Neo se realmente sera lancado este ano, outra pelo que muitos estao a dizer que ao PS4 Neo sera como um artigo de luxo, e a PS4 normal não sera descontinuada. Mario uma duvida o custo d eproducao de uma versao SLim é menor que uma versao atual ?

    • Janaina… Olha para o gráfico no canto dirito da página…
      20.7 milhões de Xbox One, 39,8 PS4… Na geração passada foi 90/90 com ambas e achas que não está a perder mercado?

      Quanto mais consolas estiverem no mercado, mais hipóteses tem de vender. É o efeito de contágio. Se tu tens, influencias amigos, as pessoas veem os numeros de venda e mesmo quem não percebe disso pensa que se está assim tão afastado por algum motivo é. Basicamente a diferença tem tendência a alargar.

      Quanto ao Slim, esse é motivo porque elas existem. São versões mais econômicas e revistas em que certos componentes passam a estar integrados no mesmo silicone.

      • Mario podemos dizer que esta correto mais sabe me dizer qual a estrategia da mesma? Podemos ficar a discutir argumentar efim varias coisas quantidade e valores etc, vc tem razao no seu texto nao discordo porem afirmar que seja inviavel como um comentario afirmou é algo enracado.
        Por favor traga se planos de negocios da MS e afirme se e prejuizo ou algo parecido. Enfim vamos ver se a MS ira se benficiar ou se afundar.

        • A estratégia da Microsoft? Desde que Satya Nadella tomou conta tornou-se clara! Vender o Windows e o Office (onde estão os verdadeiros lucros da empresa). É uma empresa de software que só investe no hardware se isso ajudar as vendas do seu core business, o Software!
          A Microsoft não é, nem nunca foi uma empresa ligada ao entretenimento! A Xbox foi uma excursão fora desse mundo e como tal foi pedida a sua venda pelos investidores. Satya Nadella salvou-a ao inserir a mesma como ferramenta de promoção do Windows 10, algo conseguido com a uniformização do Windows 10, do DirectX 12 e a UWP.

          • Mario acho que me entende mais deixo mais claro referente a divisao XBox, seria legal se a mesma disponibiliza se informacoes de que ponto a mesma quer seguir com aesta divisao e lucros aserem obtidos investimentos etc Teriamos estas informacoes disponiveis ? Caso algueem consiga disponibilize por favor seria interessante. Torna a nossa base de constentacao mais solida.

          • Se a questão é se a divisão dá lucro? Sim, dá! O último relatório mostra que a venda de hardware está a dar prejuízo, mas que a venda de jogos está a cobrir isso!

  3. Lucro vi que da no ultimo relatório deixou especificado,vendas de hardware relamente ja sabemos que deu uma queda acredito que pelo fatodas vendas Xbox 360 e one serem consolidadas juntas, e algumas pessoas falam que hardware da prejuizo o que da lucro e serviços etc.Legal e agradeço a explicação mostra que uma infomacao pode ser analisada de varias maneiras e nao podemos afirmar que seria algo de “burrice como foi dito por um usuario que lancar uma versao Slimseria ruim.

    • Uma versão slim faz todo o sentido. Desceria os custos e permitia ter lucros com os atuais preços.
      Mas o hardware dá lucro. Basta ver o relatório da Sony!

      • Sim neste caso do PS4 sim nao se engloba neste momento neste argumento de prejuizo em hardware.
        Mais nao é algo corriqueiro.

      • O lucro vem Mário,pois as peças empregadas tanto no hardware Ps4 e Xbox foram de uma arquitetura já ultrapassada e com custos abaixo das consolas anteriores,ao qual foram construidas com componentes de topo fora o blu-ray que na época em 2005 seu custo era muito alto.Mas repito pelo menos pra mim esta gen esta entregando bons gráficos e muito diversão a partir do meio do ano passado.

Os comentarios estao fechados.