Rumor: ADBlock não bloqueia publicidades de empresas que lhe paguem. E isso aconteceu com a Google..

De acordo com rumores, a Google terá pago aos criadores do popular plugin de bloqueio de publicidade, ADBlock, para que a sua publicidade não seja bloqueada. Mas o problema aqui não é o pagamento, é a aceitação do mesmo.

Adblock

Segundo os actuais rumores, a Google terá pago para que o AdBlock Plus mantenha as suas publicidades de forma a que estas apareçam nas pesquisas, mesmo com op plug-in activo e a funcionar.

De acordo com o Website Alemão Horizont Online, o pagamento é “encoberto” sob a forma de financiamento, sendo que todas as empresas que apoiem financeiramente o plug-in ficam por defeito excluídas do bloqueio.

Ora sendo este plug-in dos mais populares no Chrome e no Firefox, naturalmente que o mesmo possui grande impacto nas receitas dos websites. No entanto é igualmente certo que a publicidade da Google certamente é das que se enquadra na política das publicidades aceitáveis, sendo segura e pouco intrusiva.



No entanto, apesar dessa situação, esta é uma noticia que não é exactamente abonatória para o plug-in, apesar de os responsáveis pelo mesmo afirmarem que o seu principal objectivo é a remoção das chatas publicidades vídeo.

Seja como for, saber-se que algo que existe para remover a publicidade mas que não funcionará no caso de empresas pagantes torna o plug-in ineficaz parecendo mostrar que o mesmo afinal existe não para filtrar a publicidade indesejada (e apesar de aceitável a publicidade da google pode ser indesejada), mas para forçar as empresas a pagar aos seus criadores. Ou seja, o que está em causa aqui não é a Google ter pago, mas o facto de os criadores do plug-in terem aceite.

 



Posts Relacionados