RUMOR: AMD aproveita lançamento da GTX 1660 TI para descer o preço dos seus GPUs RX 580, RX 590.

A futura entrada dos GPUs Navi iria forçosamente obrigar a AMD a descer os preços das suas placas gráficas que actualmente fazem concorrência à Nvidia. Mas de acordo com o Bits and Chips a AMD não vai esperar pelas Navi e aproveitará o lançamento da GTX 1660 Ti para se colocar desde já numa posição competitiva na relação performance/preço.

Aproveitando o lançamento da nova GTX 1660 Ti a AMD decidiu não aguardar pelas Navi que só deverão ser lançadas em Julho, aproveitando desde já para descer o preço dos seus GPUs e os tornar mais concorrenciais.

Assim, os GPUS Radeon RX 580 e RX 590, competidores directos da GTX 1660 Ti deverão descer de preço:

Resumidamente, a RX 580 8GB deverá descer para $199 e a RX 590 para $229 no espaço das próximas semanas.

Esta medida não serve apenas como resposta, mas como uma reposição que se sabia ser necessária dos GPUs AMD que teria forçosamente de acontecer com a entrada das Navi.



De acordo com a tabela de cima, pelo menos neste jogo, o APEX: Legends, a RX 590 fica abaixo da 1660 Ti, sendo que a RA 580 ainda fica um pouco mais afastada, mas acima de tudo nos fps máximos, e não nos mínimos.

Esse é o motivo dos valores escolhidos pela AMD, que tornam as suas placas mais baratas que a da concorrência, e desta forma, mais atractivas no preço.

É nesse sentido que entra a Vega 56, que quando da entrada dos GPUs Turing desceu de preço dos 400 dólares para os $279, um preço que se revela igual ao da GTX 1660 Ti, mas oferecendo performances ligeiramente superiores.

Esta descida de preço deverá ser temporária, até porque a placa só o deverá estar a manter para a AMD se manter concorrencial. O mais certo é que este GPU seja mesmo retirado do mercado e substituído por uma Navi já concebida para esta gama que ofereça a mesma performance ou superior a este preço ou semelhante.



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of