Rumor: Apple abandona Samsung na produção do seu A8

Segundo os rumores a Apple terá abandonado a Samsung na produção do seu processador A8 devido à fraca qualidade do fabrico.

 

A8Aparentemente em 2014 a Apple poderá ter de se apoiar totalmente na Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) para a produção da totalidade dos seus processadores A8.

Quem o afirma é um relatório da TechNews Taiwan e noticiado pelaG 4 Games, e onde se afirma que a Apple abandonou a Samsung devido ao elevado número de processadores A8 20 nm com defeito que saiam das linhas de produção.

A ideia original da Apple passava por uma entrega de 70% da produção à TSMC, com a Samsung a lidar com o resto, mas com esta situação poderá ter de ser a TSMC a lidar com a totalidade da produção.

O relatório afirma que esta mudança não deverá afectar a produção do novo processador A9 em 2015 e no qual a Samsung deverá manter uma quota de 40% na produção. Os primeiros A9 deverão ser produzidos pela TSMC num processo de 16 nm e depois entregar à Samsung para um processo de 14 nm assim que a empresa puder elaborar os mesmos.

Publicidade

Posts Relacionados