Rumor: Apple teve contactos para comprar o fabricante de automóveis TESLA

Ter produtos Apple em carros é algo de que ouvimos diariamente falar, mas um carro da Apple é algo que já se fala à anos sem que nunca tivesse avançado. Mas pelos vistos a ideia está viva e a Apple tentou adquirir um fabricante de automóveis, a TESLA.

Tesla

Se há algo que distingue a Apple das restantes empresas é a inovação. A Apple tem sido pioneira em uma série de produtos que são hoje um sucesso e que foram copiados pela concorrência. Por exemplo, smartphones Touch e Tablets tiveram o seu boom com os produtos Apple.

Mas inovar num mercado saturado está cada vez mais difícil pelo que a Apple tem de inovar mais uma vez com produtos completamente novos ou então entrar em novos mercados até agora por explorar.

E é nesse segundo campo que os rumores estão a surgir. A Apple poderá começar a fabricar e vender carros.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O rumor refere que em 2013, Adrian Perica, chefe de aquisições da Apple, se encontrou com Elon Musk da Tesla, em uma reunião onde supostamente Tim Cook poderá ter estado presente, mostrando que a Apple estaria seriamente interessada em entrar no negócio dos carros eléctricos.

A suposta reunião que só se fala agora deverá ter ocorrido na primavera de 2013 o que leva a acreditar que a Tesla terá recusado a oferta.

Muito certamente estaremos perante mais um rumor sem fundamento, e certamente a referir uma situação antiga, mas é mais um que mostra um suposto interesse da Apple em automóveis. Quem sabe um dia os rumores passam a realidade?

Nota: sabe-se entretanto que o encontro foi efectivamente real, mas nada foi revelado sobre se as intenções da Apple eram efectivamente a compra da marca.

Publicidade

Posts Relacionados