Rumor: ATI tira a coroa à Nvidia ao apresentar placa mais rápida que a Titan

A Nvidia bem aproveitou enquanto pode, mas o seu reinado acabou. A Titan já não é a placa mais rápida do mercado, e tudo devido ao novo GPU Hawaii da ATI.

A AMD confirmou apresentaria o seu novo GPU Hawaii na ultima semana de Setembro… no Hawaii 🙂

Trata-se do seu último GPU da familia dos “Volcanic Islands”, mas apesar da apresentação o mesmo só estará no mercado em data ainda a anunciar.

Ora segundo os membros do Fórui Chiphell que afirmam ter tido acesso a uma amostra do GPU, o mesmo foi testado por eles, e apesar de não revelarem especificações revelaram um resultado.

Por esse motivo, resolvemos qualificar a notícia como rumor, uma vez que, mesmo que os valores sejam verdadeiros, a placa poderá ser diferente da lançada ao público.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for, se tudo for verdade, estão estamos perante um monstro ainda maior que a Titan conforme os resultados no 3DMark Firestrike comprovam e onde a placa, da família Radeon HD, obtém 4816 pontos com o detalhe em extreme, um valor que bate os cerca de 4700 pontos da Titan no mesmo benchmark.

Naturalmente a Titan seria o alvo a abater, e a ATI parece te-lo conseguido. A Nvidia usa a desculpa da performance para apresentar preços elevados, o que quer dizer que caso a ATI consiga preços competitivos o mercado topo de gama é seu, a não ser que a Nvidia desça radicalmente os preços.

Hawaii

 

Publicidade

Posts Relacionados