Rumor: Criado o primeiro cartão que permite correr “backups” de jogos 3DS

Se na era DS eram comuns os cartões que permitiam a execução de “backups” de jogos, com os jogos 3DS tal acabou. Mas agora eis que uma empresa enuncia o primeiro cartão capaz de executar jogos 3DS.

cartao3ds

Uma empresa chamada Gateway (e que nada tem a ver com a Gateway de que quase todos já ouvimos falar) lançou um video que mostra um produto para a 3DS capaz de executar “backups” de ROMS criados especificamente para esta consola. No entanto como todos sabemos o termo backup é apenas figurativo uma vez que ninguém faz cópias de segurança destes jogos, e por outras palavras o que este cartão significa é que a pirataria passa a ser possível na consola.

O produto denomina-se Gateway 3DS e o seu funcionamento é em tudo idêntico aos antigos R4 para a DS. No entanto este é um produto que não está ainda à venda e que, caso a Nintendo se mexa a tempo, nunca virá a estar.



O vídeo mostra uma Nintendo 3DS XL a corre jogos de um cartão microSD.

Claro que sendo uma fonte noticiosa, a PCManias dá esta notícia, não querendo de forma alguma apoiar a pirataria. Diga-se aliás que não há prova nenhuma de que o produto realmente exista, e mais ainda, de que efectivamente funcione.

 



Posts Relacionados