Galaxy Note III vai capturar video em resolução 4K

Um jornal Coreano afirmou que o Galaxy Note III será capaz de capturar video a 3840*2160 (4K), o que o tornaria no primeiro smartphone do mercado capaz de tal.

samsunglogo

Se actualmente filmar a 1080p é considerado standard nos telefones de topo, o próximo passo são as resoluções superiores. Desta forma um jornal Coreano afirma que o Galaxy Note III será capaz de capturar vídeo em resoluções 4K.

O jornal acrescenta ainda que o aparelho suportará igualmente reprodução e música de maior qualidade com 24 bits/192 Khz.

O aparelho terá o seguinte hardware (e alguns dos dados são incompletos):



  • Ecra 5.7″ Full HD Super Amoled
  • Processador a 2,2 GHz
  • 3GB de Ram
  • Android 4.3 Jelly Bean
  • Bateria com 3420mAh

A única questão que se coloca face a esta possível capacidade de filmagem do smartphone é: Será realmente uma vantagem?

Uma resolução de 4K não pode ser vista no ecrã do telefone cuja resolução é normalmente, e no máximo 1080p. E diga-se que mesmo que a resolução do ecrã fosse de 4K (que não será certamente), num ecrã de 5,7″ a olho nu a diferença para os 1080p é quase imperceptível, pelo que o ganho não seria verdadeiramente visível num ecrã tão pequeno.

Para além do mais, mesmo fora do smartphone, poucos ecrãs são capazes de mostrar imagens de 4K.

Se pensarmos ainda que a capacidade de armazenamento dos smartphones é pequena e que um vídeo 4K gastará o seu espaço rapidamente, vemos claramente que, actualmente, este tipo de situação não é a mais adequada a estes aparelhos, servindo mais como uma questão de marketing e promoção, do que como uma característica realmente interessante.

Actualização: Foi confirmada a capacidade do Note 3 em gravar vídeo 4K. Já começam a aparecer mesmo “amostras” no Youtube. Segundo a descrição, 21 segundos de vídeo ocupam 123MB. Uns dias antes a ACER anunciou o Liquid S2 que afirmou ser o primeiro smartphone com gravação 4K. No entanto o Note 3 deve chegar primeiro ao mercado.



Posts Relacionados