Rumor: Kits de desenvolvimento da PS5 já foram enviados para os criadores de software

A confirmarem-se os rumores, a consola poderá estar no mercado em finais de 2019. A data que sempre consideramos como a ideal para o lançamento.

É um rumor… e nada mais do que um rumor. Pode ser credível, pode ser uma valente treta, mas várias pessoas já apontaram 2019 como a data ideal para a Sony lançar a PS5. Seria uma data que apanhava a concorrência desprevenida pois tendo lançado a sua consola em finais de 2017, um novo lançamento antes de 2021 seria encurtar tremendamente a vida da sua consola de 500 euros, o que certamente não seria do agrado dos seus compradores.

Para além do mais, tendo a PS4 sido lançada em 2013, e a consola de meio de geração, a PS4 Pro, lançada em 2016, ou seja, 3 anos depois. Por esta lógica, se 3 anos representa o meio de geração, 2019 seria a data onde os 6 anos, indiciados pelos valores anteriores, venceriam. Para além do  mais, a PS1 teve uma vida de 6 anos, a PS2 tambem, e apenas a PS3 teve uma vida superior, naquilo que historicamente, e mesmo face a outras consolas de outras marcas, foi uma anormalidade.

A realidade é que um conhecido insider, Marcus Sellars relatou na sua conta de Twitter que os Kits de desenvolvimento da PS5 começaram a ser enviados para as equipas Third Party este ano.

Eis o seu Tweet:



Apesar de estes insiders não estarem sempre certos, eles são fontes de informação relativamente credíveis. Sellars foi dos primeiros a revelar que Diablo III sairia na Switch e corroborou o relatório do Kotaku do Reino Unido quando este falou de uma  Remasterização da trilogia Spyro the Dragon. Neste sentido, e juntando a este dado o anuncio da Sony do término do suporte na PSN+ da PS3 e PS Vita em 2019, há uma série de dados que, sem confirmar seja o que for, dão suporte a estas afirmações.

A realidade é que a PS3 tem já mais de 10 anos, e a Vita está sem suporte da Sony à quase 3 anos, tendo neste momento a consola pouco mais de 6 anos.

Mas se os dev kits estão a ser enviados já, então porque motivo falamos em finais de 2019 como a data de lançamento? Bem, os motivos estão em cima, predominando a questão dos 6 anos, mas há um outro motivo. Os dev Kits da PS4 foram enviados praticamente 2 anos antes do lançamento da consola, e assim sendo, se os dev kits efectivamente foram enviados agora, a consola deverá estar pronta para ser lançada no Natal de 2019, o mais tardar em 2020.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Isso daria margem pra Microsoft segurar mais 1 ano, matar o one de vez, usar o Xbox one x para receber os jogos até finais de 2020 e lançar o novo Xbox com Hardware mais poderoso, pelo menos é no que acredito. Gostaria que a Sony demorasse mais e lançasse o ps5 lá para 2020, mas aí sou eu, mero consumidor!rs

Livio
Visitante
Livio

Pois é lançando o PS5 em 2019 pode ser um tiro no pé, já que a MS pode simplesmente focar mais no X para não ficar muito atrás de um PS5 e com isso dar um empo até que o novo Xbox também esteja pronto. Quem saiba eles estão apostando em lançar antes para conquistar o público, assim como foi no 360, mas com uma diferença que é a continuidade na oferta dos jogos.

Ao meu ver o certo seria a Sony segurar o novo console até perceber que as vendas do PS4 enfraqueceram o bastante.

bruno
Visitante
bruno

É o que eu penso tb.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Final de 2019… Ao mesmo tempo que acho uma boa data, penso que um ano mais seria melhor pra tecnologia do mesmo.
Mas se vier com um coração Ryzen e uma bela GPU com mais de 12 TFlop pra mim tá ótimo.
Essa é a paixão por hardware, mas quero mesmo é jogos, cada ano novidades e variedades deles.
Nos próximos meses já tem 3 peso pesados como God of War, Detroit Became Human e Far Cry 5… Que maravilha.

Júlio Esteves
Visitante
Júlio Esteves

Mário, quando se envia estes kits significa que o hardware está fechado ou é possivel uma atualização? Vc acha que a Sony manterá a AMD como fornecedor de hardware ou ela pode arriscar com algo menos convencional para dar um salto maior em potência final?

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

vamos ver como é que a Sony vai posicionar a PS5…será sempre mais potente que a X logicamente, mas quanto mais é o que vamos ver…será que vai dar um grande salto? ou vai apenas assegurar o mínimo que para mim será dobrar o poder da PRO ou seja 16 GB de memória e 8 9 Tflops

bruno
Visitante
bruno

8-9 Tflops não chega para uma nova geração… basicamente é uma PS4 a 4k nativos.