O rumor surge de um documento oficial publicado num website governamental do Reino Unido.
Um documento publicado num website governamental do Reino Unido, mostram que a 29 de Maio deste ano Keith Ranger Dolliger foi nomeado novo director da Playground Games.
Ora o que tem a nomeação deste senhor a ver com a aquisição da Playground pela Microsoft? Na realidade nada, motivo pelo qual isto é um rumor, mas há no entanto factos históricos que não podemos esquecer, e que levam a essa ideia de uma forma bem coerente.
Vejamos os seguintes casos:
LinkedIn, Rare, Skype, Lionhead, Groove Networks, Havok, Xamarin e outras. O que tem estas empresas em comum?
Bem… uma das coisas e que todas elas foram adquiridas pela Microsoft!
E dai?
A outra coisa que elas tem em comum, é que no momento da sua aquisição, Keith Ranger Dolliger era director das mesmas!
Basicamente há aqui uma espécie de causa efeito que não pode ser negligenciada e que consubstancia este rumor.
Recorde-se que a Playground Games é uma empresa independente, mas que tem trabalhado exclusivamente com a Microsoft nos seus jogos Forza Horizon. Foi igualmente responsável pela introdução de tecnologia de rendering neste jogo que foi depois adaptada a Forza Motorsport, permitindo melhorar as performances do jogo.
Dada a proximidade destas duas empresas, especialmente quando há o rumor que a Playground poderá ter uma segunda equipa a a trabalhar num jogo Fable para a Microsoft, o rumor faz ainda mais sentido.
Entretanto sabe-se que a Microsoft estará numa de aquisições de estúdios, e para além da Playground fala-se da compra de uma equipa Canadiana que ainda é desconhecida (Rumores falam da MDHR ou da Capcom Vancouver) que terá um jogo quase pronto e que será exclusivo Xbox/PC, bem como uma outra equipa Norte Americana e que tinha já boas relações com a Microsoft (rumores falam da Undead Labs).
Há ainda supostamente a nova super equipa, destinada a jogos AAAA (sim, 4xA, seja lá o que isso for) que será a Xbox Santa Mónica.
Excelente noticia, tomara que não se fique nos rumores. Forza Horizon e o maior exclusivo da Xbox no momento..
Ser bom para a Microsoft é, pois é o melhor estúdio que a Microsoft ”tem” neste momento, agora se será bom para a Playground é que já são outros quinhentos.
Como é do conhecimento de todos, a Microsoft tem o hábito de esgotar as suas IP’s até à exaustão, e Horizon não foge a esta regra, like clockwork este ano teremos outro e daqui por dois anos outro, e assim sucessivamente, até que o talento do estúdio de canse e apenas reste o esqueleto, tipo um lendário estúdio chamado RARE.
Desde que o jogo tenha as mesmas qualidades dos anteriores,não vejo o porque da saturação.
GT demorou,demorou e olha o que os jogadores receberam,um jogo inacabado e insufuciente que ao meu ver para mim,já foi faz tempo.
Não sou mais adepto a simulador,mas jogos como Forza Horizon,que sai da regra dificilmente é estagnado.Ex:O Need for Speed ta ai para nos provar isto,se você é adepto a jogos arcade estes 2 jogos são os melhores que tu pode encontrar nos consoles atuais.
A saturação vai existir… O Horizon é ainda um Forza com um estilo recente… só tem 3 iterações, sendo que só duas na Xbox One, está em crescimento e venderam na primeira semana o seguinte:
Forza Horizon – 316,820
Forza Horizon 2 – 328,101
Forza Horizon 3 – 406,753
Basicamente a série está em crescendo!
Mas olha o que acontece com Motorsport que já vai na 7ª iteração, e que tem 3 iterações na Xbox One.
Forza Motorsport 2 – 228,684
Forza Motorsport 3 – 209,389
Forza Motorsport 4 – 515,859
Forza Motorsport 5 – 350,588
Forza Motorsport 6 – 221,042
Forza Motorsport 7 – 176,150
Ao fim de 7 Forzas as vendas apontam no sentido de que as pessoas começam a ficar cheias (e Forza 7 é um jogaço, certamente bem melhor que o 5)…
3 Horizon ainda vá, mas as previsões de vendas, olhando para Motorsport não serão de muitas mais versões em crescendo…
Seja como for a Playground Games tem um segundo estúdio que está a fazer outro jogo, pelo que está a precaver-se para o futuro! E eles tem o Know How para se segurarem!
Acima de tudo o problema aqui não é o número de jogos, mas sim e também o pouco espaço entre lançamentos.
Estes números ao meu ver não fazem sentido ao fator de base instalada,onde no 360 com uma base bem maior em comparação ao One e se jogarmos pela base estes números indicam crescimento(pouco)mas indicam.
Eu não pesquisei,mas acho também que esta tabela esta errado,pois um jogo(Forza 7) vender somente 176 mil unidades seria um tiro no pé e um verdadeiro flop que todo mundo ia usar como chacota.
Inclusive eu,pois mostraria claramente a estagnação deste seguimento de jogos de simulador,pois Forza não esta e nunca esteve abaixo dos jogos em seu estilo.
Penso que não é a olhar para a galinha do vizinho que se resolve os problemas da nossa própria casa, não é por causa da Sony ter lançado uma espécie de GT Prologue alargado que o Forza, e os IP’s da Xbox em geral, não tenham um grave problema de saturação.
A Sony teve alguns solavancos, o que é normal, mas está bem e recomenda-se, já a Microsoft nem por isso, olha tens menos um para este ano, ainda menos, o Crackdown 3 foi adiado, é cada tiro cada melro,
Interessante a sua resposta,pois quem começou a olhar”para a casa do vizinho” foi você :eu somente me referi a algo concreto que pessoalmente eu vi.
Se você prestar bastante atenção ao que me referi sobre o Forza Horizon que tu mencionaste,o seu game play estilo arcade é muito mais difícil de se saturar referente a outros estilos tipo simulador,onde temos GT,Asseto Corsa,Project Cars e o Forza e colocando aqui o F1 da Codemaster que é bem difícil ou seja antes tínhamos somente 2 e agora temos muito mais e aonde iremos pois se todos tem ao meu ver as mesmas características de jogabilidade e as mesmas pistas a exaustão,tirando maior proveito em somente gráficos do Gt.
Mas como sempre defendi(gráficos para mim não dizem nada).
Embora ainda seja uma Second Party eu considero a tempos a Playground como uma First Party da MS, pois não conheço um jogo desenvolvido por ela para outras plataformas.
Diferente da Quantic Dream que é uma Second Party, quase FP da Sony, mas que já desenvolveu para outras plataformas, aliás um dos jogos mais aclamados, Heavy Rain, iria sair somente para Xbox 360…. aí já sabemos o resto.
Forza Horizon certamente é um jogo excelente. Estou longe de me fartar desta série.
Mas gostaria de fazer uma pergunta ao Mário e demais colegas, será que a Polyphony vai lançar um GT tradicional pros próximos tempos ou o negócio vai se focar nessa “experiência” GT Sports de agora adiante?
Acho que já ouvi algo sobre um GT 5… mas…
GT 5, você quer dizer GT 7…
Eu não achei nenhuma fonte confiável nesse assunto, por isso a pergunta, pois o GT Sports não me parece um jogo principal, é como se fosse um Spin off, mas talvez eles gostem da idéia e continuem com isso.
E eu gostaria muito de um GT com carreira e single player como foi até o 6, e que se mantém no Forza.
Não comprei o GTS e nem comprarei.
Sim… 7… desculpa
Eu também ouvi este boato de um possível GT7 já nesta E3, mas não confio muito pois ao meu ver mataria o Sport, que nem 1 ano de vida tem. Perguntei a um amigo que tb acompanha a série e ele tb ouviu falar mas fonte que é boa ninguém sabe.
Eu adoro o Forza Horizon e detesto o Motorsport simulador não é comigo, mas mesmo o Horizon merece um descanso, mesmo eu adorando só vou jogar porque vai sair no GAME PASS não compraria o jogo, mas eu li rumores que pode pintar Project Gotham Racing 5.
Eu particularmente daria um descanso de uns 2 anos para qualquer Forza principalmente o Motorsport simulador é sempre mais do mesmo, Horizon ainda pode inovar, ir para o gelo, mato, deserto, fazer carro voar, capotar.
Porem mesmo Horizon eu daria uma folga poxa trás Project Gotham Racing 5.
Se nessa E3 a Microsoft não mostrar nada de interessante a casa vai cair, vai começar afundar…
Se eu fosse o Phill Spancer mandaria fazer esses jogos.
Project Gotham Racing 5!
Viva Pinata 3
Alan Wake 2
Perfect dark
battletoads
Comprava os direitos de Bioshock
Rayse 2
Sunset Overdrive 2
Halo 6
lista sensacional alguém discorda?
Parcerias com:
The Division 2
Borderlands 3
Batlefield 5 (essa já tem)
Red dead redemption 2
Agora voltando para realidade nada disso vai acontecer, mas como eu sou um retardado apaixonado pelo Xbox vou afundar junto, porque se vier mostrando merda na E3 eu sinceramente não sei o que vai ser de Xbox..
Quanto a uma possível merda na E3, eu não consigo ver que a coisa fique pior do que o que está. Daí que na pior das hipotesses tudo se mantêm pelo que quem está contente, ficará na mesma, quem está insatisfeito, ficará na mesma.
Seja como for, acho que a E3 vai ter muitas promessas para o futuro… Com o investimento feito há mesmo que ter. A questão é que mesmo isso pode não entusiasmar muitos. A Microsoft já teve todas as condições. Já teve o sucesso, a fama, o dinheiro, o suporte, as equipas… e deitou tudo fora. Mesmo que volte a ter, muita gente vai ter dificuldades em dar uma segunda oportunidade.
Tu vês isso em tudo. Só falando em produtos recentes, Kinect, cortana, windows Rt, Windows Phone, Groove Music: Investem, investem, prometem, prometem, e depois fecham tudo ou cortam tremendamente.
[OFF] Se não está entre as que mais investem no marketing como que a MS quer vender o Xbox? Vou deixar de estudar para uma prova que acontecerá no dia 11/06 para assistir a conferência. Espero que não me decepcione, assim como foi nos últimos 3 anos.
https://www.eurogamer.pt/articles/2018-06-09-nintendo-ultrapassa-sony-em-investimento-publicitario