Rumor: Microsoft poderá largar o Windows Phone e adoptar o Android.

Alguns rumores tem vindo a referir que a Microsoft está disposta a largar o windows Phone em favor do Android. Algum fundamento nisso?

windows-phone-7[1]

De acordo com o website The Inquirer , alguns rumores apontam no sentido de que a Microsoft poderá abandonar o windows Phone e adoptar o Android para os seus futuros smartphones.

O rumor surgiu após um conhecido leaker conhecido no Twitter como MSNerd ter referido que o CEO da Microsoft, Satya Nadella e a sua equipa sénior de lideranças estavam a discutir o potencial abandono do Windows Phone nos smartphones e tablets menores da empresa.

O tweet afirma que a Microsoft irá oferecer o Android com as aplicações e serviços Microsoft pré carregados, sendo que nesse sentido há já um acordo com a Dell e a Samsung para a presença dos produtos microsoft nos tablets das empresas

O acordo passaria igualmente pela Google. A Microsoft forneceria as suas aplicações para o Android e a Google forneceria suporte de primeira classe ao aplicações como o Maps, YouTube, e o seu motor de pesquisa, no Windows.”

Naturalmente o rumor poderá não ter qualquer fundamento, mas ganha alguma credibilidade pelo facto de Nadella ter referido publicamente à uns dias que a empresa “possui decisões difíceis pela frente em áreas onde as coisas não estão a funcionar”.

O Windows Phone e o Bing são as áreas menos lucrativas da empresa, sendo que a Microsoft já passou o seu serviço de mapas do Bing para a Uber. Daí que a notícia não pareça totalmente disparatada.

O Windows Phone tem tido uma penetração demasiadamente lenta, e a este ritmo demoraria anos e anos a ganhar uma quota significativa. Daí que a coisa dá o que pensar! verdade? mentira? Não sabemos!

Publicidade

Posts Relacionados