Rumor: Microsoft poderá ter de descer a velocidade da placa gráfica da Xbox One em 100 ou 200 Mhz.

Apesar de a confirmação não estar oficializada, ao que parece a Microsoft terá apressado um bocado a sua consola, estando agora com problemas de aquecimento nos modelos de produção em série, e poderá ter de descer a velocidade da placa gráfica da consola em 100 ou 200 Mhz.

pub

Acreditem ou não, não andamos atrás de notícias que falem da Xbox, mas no entanto nos últimos tempos as notícias que aparecem nas nossas fontes são quase todas sobre esta consola, e não tem sido muito abonatórias.

A última notícia prende-se com problemas de fabrico com a Xbox One, e um problema com o aquecimento excessivo da placa gráfica que poderá ter de levar a uma descida da velocidade de relógio da mesma.

Este é um problema que só se está a apresentar agora nas linhas de montagem e com o fabrico em série da consola, onde uma grande percentagem do que está a sair está a apresentar problemas de aquecimento.



Mas porque motivo, e sendo a placa gráfica da PS4 da Sony mais complexa, o problema só se aplica à Xbox? Bem, ao que parece o factor de aquecimento é a ES RAM, a memória tampão (buffer) de 32 MB que a Microsoft adicionou para compensar a ausência de memória GDDR5, e que se encontra embutida na placa gráfica. Apesar de a Microsoft ter feito inúmeras alterações à placa, tecnicamente a alteração da Microsoft com a inclusão da ES RAM é a mais complexa.

Se esta situação se confirmar é mais um tiro no pé para a Microsoft uma vez que as consolas futuras terão todas de sair com as mesmas especificações das primeiras.

Fonte: Gamefaqs, Neogaf



Posts Relacionados