Rumor: Nintendo pode lançar duas consolas Switch diferentes em 2019

Seguindo a tendência de um modelo mais barato e um para utilizadores mais exigentes, um rumor aponta para o lançamento de duas consolas Nintendo em 2019.

Um rumor lançado pelo Wall Street Journal refere que no próximo verão a Nintendo poderá lançar duas consolas Switch. Uma será um modelo mais pequeno e mais barato. O segundo modelo seria um modelo de topo virada para os jogadores mais sérios, e que seguirá o mesmo modelo da PS4 Pro e Xbox One X, sendo assim uma versão com mais atractivos da Switch (apesar de potencia adicional poder ser um desses atractivos, ela poderá não estar obrigatoriamente no menu).

Segundo o Wall Street Journal a fonte é um fornecedor de peças para a consola e que teve acesso a um prototipo, acrescentando ainda que o Sistema de vibração, o HD Rumble será retirado por ter pouco ou nenhum uso, e desta forma poder ser uma forma de se reduzir custos.

O motivo do lençamento destas consolas prende-se com o atraso que a Switch possui não só face às actuais consola de mesa, mas acima de tudo face às consolas que estão para lançar. A ideia desta consola é assim poder manter a Switch interessante por mais tempo.

Ao que se percebe, a Nintendo ficaria assim com 3 consolas no mercado, uma versão portátil, a versão híbrida atual, e um modelo de topo com especificações ainda desconhecidas.





newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Enfim nada de novidade para quem criou o conceito de modelo Pro/X.

Edson
Visitante
Edson

Fará isto em 2 ou em 3 anos! Provavelmente o switch será o último console da Nintendo tendo upgrades constantes no hardware para segurar a msm base de jogadores na plataforma.

daniel
Visitante
daniel

Me interessa muito o que a nintendo pode preparar numa nova switch pro. Se ela vai seguir uma evolução mais simples, utilizando o combo tegra x2 + 8gb ddr4,ou vai ousar um pouco mais e utilizar um custom tegra xavier + memória gddr5 (x) pelo menos. Teria algum outro caminho que a nintendo poderia seguir Mario, claro, tendo que manter a portabilidade do console? Não entendo nada de SOC, mas olhando por alto no site techpowerup, um tegra x2 tem 75% do poder bruto de uma vega 8, podendo ser bem menos no caso da switch, tendo em vista um downclock, assim como teve o console base utilizando o tegra x1.