Dez 242012
 

Se acreditarmos no conteúdo de um slide apresentado pela AMD durante uma apresentação das suas novas placas da série HD8000M, as consolas de próxima geração usarão uma placa gráfica 8600M. Ou seja, um monstro de performance!

Durante uma apresentação às suas novas placas gráficas da série 8000M, a AMD apresentou um slide que refere as mesmas como a tecnologia escolhida pelas consolas de jogos. É certo que a referência podia ser ao uso de placas AMD nas consolas actuais como a Xbox 360 ou a WiiU, mas tal não parece coerente.

Porque motivo, numa altura onde se fala de placas com características para o futuro, vir referir um ponto onde as placas usadas são completamente obsoletas e ultrapassadas?

Acredita-se assim, que a AMD, no seu slide, se referia às novas consolas que serão lançadas em 2013, e se não à PS4 e Xbox 720 (que eventualmente poderão ter outros nomes), pelo menos a uma delas.

Existem ainda outros factores que levam a crer que esta situação poderá ser real. No que toca à PS4, já foi anunciado que a consola estará equipada com duas placas gráficas AMD, pelo que a marca aqui nem será estranha. Já na Xbox 720 nada se sabe, mas dada a retro-compatibilidade com a Xbox, o mais correcto e provável é a manutenção de uma placa gráfica ATI, facilitando assim todo o processo e a compatibilidade dos sistemas.

Para além do mais, a nova Xbox foi anunciada como já estando em fase Beta. E apesar de tal não ter acontecido com a PS4, o mesmo é expectável. E assim sendo, o mais correcto é que, a um ano do seu lançamento, as placas se equipem actualmente com a tecnologia mais recentes, de forma a que no futuro, quando forem lançadas, não estejam já completamente ultrapassadas.

Existe ainda a questão da componente energética. Não sendo as consolas PC’s e não se pretendendo os mesmos tipos de consumos energéticos e aquecimento, o uso de versões Mobile, mas igualmente potentes, das placas gráficas, será a escolha ideal.

E não se julgue que por se tratar de uma versão mobile da placa gráfica que esta é pouco potente, pois como se pode ver pelas especificações das placas, estas são verdadeiros monstros de performance.

Fonte: gamechup

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.