Rumor: Novidades sobre uma possível Apple TV

Não há confirmação oficial sobre o fabrico de uma Apple TV. Mas notícias recentes mostram dados que parecem apontar no sentido de a Apple efectivamente estar a trabalhar em algo do género.

Apple logo

Recentemente souberam-se várias situações sobre a Apple que quando associadas levam a crer que ambas estarão relacionadas com a criação de uma televisão com a marca da maça.

Segundo rumores a Apple terá oferecido 280 milhões para a aquisição da Primesense, a empresa que criou a tecnologia de detecção de movimentos que a Microsoft usa no Kinect.

Esta tecnologia é capaz de “ver” tudo o que se passa em frente ao sensor a três dimensões, e o Kinect comprova-o. Mas o interesse da Apple na Primsense não seria o explorar dessa tecnologia nesse sentido.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A questão é que a Primesense anunciou um sistema de controlo de televisão por gestos. Isto é algo que a actual Xbox One com o seu Kinect também farão, mas aqui a Apple não planeia integrar o sensor num sistema de jogos, mas sim na própria TV. Falta claro saber como a Apple, igualmente envolvida no escândalo PRISM, lidaria com as questões de privacidade associadas ao produto.

O outro rumor passa por uma tecnologia completamente oposta à que a Microsoft pretende implementar na sua Xbox One.
É que se a Microsoft pretende premiar quem assistir a publicidade, a Apple prepara um sistema onde o utilizador a poderá passar completamente.

Como é que um sistema desses se torna viável? Bem, é que a passagem à frente da publicidade não será gratuita, mas algo pago. E será por aí que o sistema se tornará rentável.

Esta é uma situação lógica dada a vulgarização das capacidades de gravação das set up boxes. E quando alguem vê situações gravadas, normalmente passa a publicidade à frente.

Ora se juntarmos estes dois dados, ficamos com a séria ideia que a Apple TV será uma realidade.

Publicidade

Posts Relacionados