Rumor: O controlador da Nintendo NX

Imagens do futuro controlador da Nintendo NX apareceram. E o comando é tal e qual o desenho da patente registada.

Se se recordam, mostramos em tempo uma imagem da patente do controlador da NX. E a imagem era a seguinte:

Nintendo_NX_Controller

Agora, as primeiras fotos do controlador aparecem. E surpresa, é igualzinho ao desenho da patente.

Eis as imagens:

NX_Controller1 NX_Controller2

Sinceramente, apesar de ser algo visualmente “high tech” não vemos a necessidade de o controlador possuir ecrã em uma zona onde as mãos vão forçosamente cobrir o mesmo. Tal só serve para aumentar o preço!
Mas o pior nem parece ser isso. Na imagem de baixo podemos ver sob o controlador direito um botão B, do seu lado direito uma seta e no topo uma espécie de esfera. Isso quer dizer que os botões serão à partida tacteis. E num aparelho especializado para jogos, mesmo com os analógicos, não vejo nisso uma grande virtude pois tal é algo que nunca apreciei nos smartphones.

Seja como for, salvo as imagens de cima serem falsas (e muito certamente são), este deverá ser o controlador da NX.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (11)

  1. Santo hoax,Batman!

  2. Mário, está toda a gente a falar disto…
    http://www.ign.com/articles/2016/03/18/sony-may-be-making-a-newer-better-ps4
    Espero que seja um rumor!
    Não tem lógica, a Sony fazer algo do género(ao menos para já)
    Se fosse da MS, ainda percebia…
    Com esta união do Windows 10 e ambos os jogos estarem em tds os sistemas…
    Agora a Sony, não!

    • Respondendo aqui (apesar de nao teres sido o primeiro a abordar o assunto).
      Uma PS4 capaz de correr jogos a 4k seria uma nova consola. Se pensarmos que o salto da geração anterior para a atual foi passar se 720p para 1089p, 4k seria uma nova geração.
      Depois, é impossivel ter texturas 512×512 a 1080p. A 720p elas já eram deslavadas, a 1080p elas seriam horriveis. Logo, passando para 4 k tambem não podias (ou pelo menos não devias) trabalhar com texturas com a mesma definição e isso implicaria maior uso de memória.
      Sinceramente acho o rumor…treta, e tal destruiria toda a credibilidade da Sony. A não ser que estejamos já a falar de uma PS5, ou que a Sony a esteja apenas a desenvolver como plano de contingência para possiveis upgrades da Microsoft à One.

      Mas deixa-me dizer de onde acho que este rumor surgiu:
      Nunca foi algo escondido que a Sony iria lançar uma nova PS4 que suporta 4K.
      E isso porque a actual, não o suporta.
      Mas não estamos a falar de jogos. Estamos a falar da norma de filmes 4k que não são suportados pelas actuais consolas. E como tal a actual PS4 não pode reproduzir os mesmos. Daí que a Sony nunca escondeu que iria numa proxima revisão da consola acrescentar o hardware para tal.
      Infelizmente há tantos fanboys na PS4 como na XBox. E pelos vistos tambem há misterXmedias. Daí que o rumor tenha aparecido. Eu pelo menos acrediti que é isso.

      • Espero que seja isso Mário!
        Porque não tinha lógica fragmentar o mercado…

      • Tinha ideia que a Microsoft tinha anunciado output 4k para a Xbox ONE no evento de revelação? E sempre assumi que as consolas seriam capazes disso… Se estas consolas não foram pensadas para conseguirem ler filmes 4k, isso é uma falha enorme!

        • E pode… Jogos, e conteúdo não oficial. Mas o formato oficial 4k requer hardware que as actuais consolas não possuem (a norma não estava definida em 2013).

          – HDMI 2.2
          – Leitor Blu-ray de 3 camadas (o actual é de duas)
          – Suporte para codec HEVC de baixo consumo. – Basicamente qualquer GPU pode suportar o codec HEVC, mas não a versão de baixo consumo.

          • Mais uma prova que estas consolas foram lançadas antes do tempo…

            Os jogos inacabados, a demora em entregar títulos, os sucessivos adiamentos…

            Ainda podiam bem ter esperado algum tempo, não?

            Mas a Sony não poderia voltar a deixar a Xbox lançar mais cedo.

          • Não Bruno, elas foram lançadas atrasadas ou mais fracas do que deveriam ser, você que escolhe, as duas situações cabem mas não adiantadas. O mundo não aguentaria mais 3 anos de Xbox 360 e PS3. Eses consoles poderiam ter arrancado no final de 2011, com a mesma potência e arquitetura de agora, e no ano que vem poderíamos receber a nova geração, ou como sempre digo, já que demoraram tanto pra pular de geração, que lançassem máquinas mais fortes do que essas.
            Caso Sony e Microsoft avancem com o PS4,5 e o Xbox Two que não passariam de versões melhoradas, seria o atestado de que ou foram muito modestos nas specs, ou realmente planejaram essa geração quebra galho para o que vem a seguir.
            Se tem uma parte menos mal de tudo isso, é que não tem por que não ter retrocompatibilidade.

  3. Está um espectáculo! Mas parece-me mais bonito de ver que ter, pelo formato… claro, isto só de ver.

    Mas infelizmente não ajuda a esclarecer minimamente o que raio é a NX!

  4. Caramba,torco muito pelo sucesso deste console.Apesar de ja ter dito antes o WIIU e um otimo console com jogos esclusivos excelentes.Mas falta carisma a este pequeno notavel.Penso que este controle nao seja do NX em questao mas um prototipo daquilo que se espera alcancar no design final.Com certos arranjos e melhorias que nao incomodem os jogadores,como o gamepad no inicio nos mostrou.

Os comentarios estao fechados.