Rumor: Patente da Nintendo sugere que a NX poderá ir obter performance a outros sistemas

Ainda há muito poucos detalhes sobre a NX, pelo que a mesma está envolta em secretismo. Mas uma patente da Nintendo abre a possibilidade de a NX funcionar num cluster de rede onde obtêm performances de outros sistemas.

Quando a Nintendo anunciou a NX a ideia que deixou no ar é que a consola misturaria as capacidades de uma consola tradicional com um aparelho móvel.

Como? E a que se referia a Nintendo?

A resposta poderá estar numa patente recentemente descoberta e submetida pela Nintendo. E caso ela se aplique, a NX será uma consola única com características nunca antes vistas!

Basicamente a patente nº20150343306 descreve um sistema onde uma consola principal se conecta a aparelhos suplementares para aumentar a velocidade e a qualidade da experiência do jogador. E isto nada tem a ver com hardware adicional para novas capacidades, na realidade o que temos aqui é bem diferente.



Nintendo-Patent2

Scaling out across the network.

Basicamente este conceito não é uma consola, mas sim um cluster computacional. É uma tecnologia pioneira, mas onde todos estão a dar passos.

Claro que o inimigo de tudo isto é a latência, algo que nas ligações caseiras e especialmente por cabo pode ser suprimido, mas que com a distância começa a ser um problema.

Nintendo-Patent1



Posts Relacionados