Rumor: PS4 irá melhorar performances do HD e suportar discos externos.

Um anuncio da Sony mostra que a há uma preocupação da empresa em melhorar a tecnologia de armazenamento, e que o suporte a discos externos poderá estar a caminho.

PS4-1-m

A capacidade de armazenamento e a velocidade dos discos nunca foram pontos fortes das consolas. A Xbox One a Ps4 possuem discos de 500 GB a 5400 rpms.

No entanto a Sony pretende melhorar a situação um pouco e procura um Engenheiro de software Sénior para trabalhar com a plataforma de armazenamento da PS4.

_________

Publicidade

Retomando o nosso artigo

This position is a key role on the Platform Architecture Group within SCE Worldwide Studios. This person will help maintain, support and develop storage related software for PlayStation systems. You will work with multiple engineering teams within Sony, including other system developers and highly talented game developers. In addition to optimizing game load times from read-only mediathe storage systems on PlayStation platforms, you will also support multiple applications and shared use of the underlying storage systems.

Responsibilities:

  • Software maintenance and development of storage software on PlayStation systems.
  • Improve existing PlayStation storage software.
  • Extend BSD based storage, both to improve and support new storage technologies.
  • Integrate BSD enhancements into PlayStation system software.
  • Augment the existing Platform Architecture I/O team.

___________________________

Como vemos a Sony quer alguem que desenvolva e suporte o software de armazenamento da PS4. A ideia é optimizar o tempo de leitura e tempos de loading dos sistemas de armazenamento das plataformas Playstation.

Tal será conseguido com a melhoria do software de armazenamento da Playstation, e suporte a novas tecnologias de armazenamento.

Esta última frase é que deixa no ar algo mais. Suporte a novas tecnologias de armazenamento pode ter a ver com o tão desejado suporte a discos externos, até agora exclusivo da Xbox One.

O pedido requer um engenheiro que saiba trabalhar ao mais baixo nível no kernel do sistema BSD (a base do sistema operativo da PS4), o que quer dizer que as melhorias terão de ser realizadas no núcleo do sistema.

Naturalmente que existe a hipótese de o anuncio nada ter a ver com um futuro suporte a discos externos. Mas fica a notícia!

Publicidade

Posts Relacionados