Rumor: PS4 usa a tecnologia AMD Turbo Core para velocidades de CPU entre 1.6 Ghz e 2,75 Ghz?

O mais recente vídeo da IGN dá a entender que a PS4 poderá atingir velocidades de CPU até 2,75 Ghz.

Antes do mais, devo já dizer que, apesar de noticiar a situação por a achar relevante, encaro a mesma com uma grande dose de cepticismo. Não me parece minimamente viável ou lógico que a tecnologia, a existir, apresente uma diferença entre os valores mínimos e máximos que sejam tão elevadas.

Seja como for, quando a PS4 apresentou a sua certificação FCC, aparecia claramente uma indicação que referia: “Velocidade de relógio máxima no sistema: 2.75 Ghz”

fcc

É minha cara convicção que este valor se refere à velocidade das memórias GDDR5, mas agora a IGN vem levantar a dúvida quando num vídeo de análise à PS4, ao 1m 24s coloca esta imagem:



ign ps4

Apesar de a própria IGN não ser clara e referir que se trata de algo especulado, não deixa de referir que a consola estará a correr a 1.6 Ghz num processador capaz de atingir os 2,75 Ghz.

Ora tal a ser verdade a consola deverá conter a tecnologia AMD Turbo Core que permite subir dinamicamente a velocidade do CPU, tal como a Intel faz com os seus i7. Ora com uma base de 1.6 Ghz, não acreditamos que a consola possa subir acima dos 1.8 ou 1.9 Ghz. E isto se efectivamente tal tecnologia existir aplicada à consola.

Como referi, acho que a notícia deve ser tomada com uma grande pitada de sal, mas certamente se houver desenvolvimento sobre este assunto, iremos referir novamente o mesmo.



Posts Relacionados