Rumor: Rato e teclado a caminho da Xbox One! Mas em versão Elite.

Com a criação de uma plataforma Xbox alargada ao Windows 10 a consola vai passar a suportar rato e teclado aumentam. E há fortes rumores que haverá uma versão Elite para ambos.

A Microsoft anunciou já que a Xbox passará de futuro a ser uma plataforma e não apenas uma consola. Ora tal possui implicações a nível do suporte do hardware uma vez que um jogador equipado com teclado e rato num PC possui muito maior precisão no controlo do que um outro na consola com um controlador.

Nesse sentido torna-se imperativo o suporte de teclado e rato na consola, sob pena de os jogadores Xbox One serem massacrados online pelos jogadores PC. E Phil Spencer já confirmou que este suporte existirá!

Mas agora o rumor surge da Holanda e sugere a existência de um rato e teclado Elite para a Xbox One que poderão passar a competir com os teclados e ratos para Gamers que existem no PC e que oferecem aquela vantagem adicional.

Eis a frase referida por uma fonte na Holanda à revista Xbox One Gaming:

Uma fonte na Microsoft indica que haverá um teclado e rato Elite a caminho. Isto significa que a Microsoft, para além do controlador elite lançado no ano passado, está a produzir igualmente um teclado e rato compatíveis com a consola… A E3 que começa em Junho é um excelente palco para se apresentar estes produtos para o público em geral.

Apesar de atualmente já se poe utilizar um teclado na consola para escrever texto, o seu suporte em jogos não existe ainda.

O certo é que cada vez mais aquilo que separava a consola do PC está a desaparecer. E quando foi exatamente essa diferença que tornou o mercado atrativo, torna-se difícil de perceber antecipadamente o sucesso destas medidas.

A grande vantagem desta situação poderá passar pelo trazer de jogos exclusivos de PC para a consola, e nesses o rato e teclado tornam-se obrigatórios.

Publicidade

Posts Relacionados